quarta-feira, 20 de abril de 2011

As Habilidades do Espinossauro

Desde Jurassic Park 3, o Espinossuaro é retratado como um monstro em todos lugares. Até em documentários. Agora, muitos estão dizendo que ele vence o T.Rex, mas não é verdade. E muitos ainda assim acreditam pelo seu tamanho, suas mandíbulas grandes. Mas agora, eu vou explicar, que só porque ele tem tudo isso, não significa que ele era um predador supremo, mas o melhor PESCADOR que existiu.


Braços:


Considerado por muitos, uma vantagem enorme sobre o T.Rex, e outros dinossuaros. É grande, provavelemtne o maios braço entre dinos carnivoros. Mas, o que esse braços serviam? O maximo que ele faria um um dinossauro, seria um arranhão, tem documentário que mostra ele matando um carcharodontossuaro só com uma braçada dessa! Pelo amor de Deus néh? Mas, se os braços não ajudavam muito em caça, por que diabos ele teria braços grandes? Simple, quase o mesmo motivo do Barionix, que possuí uma garra. Os braços do Espino o ajudariam demais em um pesca. Ele poderia fisgar um peixe a uns 1 metro de distância, se fosse mais ágil. De qualquer forma, seus braços longos com sua garra, o ajudariam demais em suas pescas.


Crânio/Cabeça/Mandíbulas:
Essas foram as armas usadas pelo espinossauro em Jurassic Park 3 para matar o T.Rex. Mas, elas não tinham muita força, como mostrado no filme. Elas nunca poderiam quebrar o pescoço de um T.Rex daquele jeito. Suas mandíbulas eram fracas, isso pode ser notado só de ver seu esqueleto. Os verdadieros pesuqisadores pesquisam por esqueletos, fotos de fósseis, e de réplicas. Da para ver que o epsinossauro não teria muitos musculos para dar uma mordida forte. Talvez ela poderia quebrar um pescoço de um sauropode local, como o Aegiptossauro, sauropode do porte do espino. Então elas eram inuteis? Claro que não! Como os braços, seu crânio era perfeito parauma pesca. Para pegar peixes! Ele era longo, poderia pegar peixes facilmente com ela. Ela não teria muita força, mas não é necessário muita força para pegar um peixe. Ele pode ver um peixe nadando, e com 1,5 de distância o espino ja pode pegar apenas abrindo e avançando a boca.Além diss, ele poderia simplesmente colocar sua boca dentro da agua, que quando um peixe fosse passar por ela, ele sentiria, e pegaria o peixe.
Pernas/Tamanho:
O espinossauro e o maior dinossauro carnivoro já encontrado (Em relação ao tamanho). Suas pernas eram longas, e o davam uma velocidade até que boa. Seu tamanho pode chegar impressionar alguns. O T.Rex, deveria bater no queixo dele, talvez até mais em baixo. Mas, como diz o ditado "Tamanho não é documento", isso não o faz um predador supremo, mas, denovo, o faz um bom pescador. Com seu tamanho, e suas pernas longas, ele poderia ficar em lagos fundos, onde geralmente se encontrava bons peixes. Com suas pernas longas, ele podia dar um bom avanço, de uma vez só, auxiliando sua boca, para pegar um peixe, antes que ele escape. Mas não pense que era muito rápido por causa disso. Com suas pernas, eçe teria auxilio, nada ,ais importante. Seu tamanho, é quem o ajudaria em lagos fundos, e pegar peixesa cera distancia, com o auxilio dos avanços dados com suas pernas.


"Vela" dorsal:
 A utilidade da vela dorsal do espinossauro, ainda não foi totalmente descoberta, não se pode ter certeza de nada em relação a ela. Mas, de um jeito ou de outro, a teoria mais aceita, é que ela servia como uma regulagem de temperatura corporal. Se ele sentisse frio, com alguns movimentos da vela, ele podia se aquecer, e vice versa. Mas... como isso o ajudaria? Hoje em dia, é dificil nadar no frio néh? Agora image no período cretáceo, um espinossauro, com fome, presisando pegar um bom peixe. Mas ta frio, e nadar poderia danificar sua saude. Ele podia ficar na bairada do rio, esperando algum peixe passar, com sua longa boca, ou braços, poderia pega-lo. Mas seria dificil um peixe fazer isso em um dia frio. Então, ele podia fazer uns "ajustes" com sua vela, se aquecer, e entrar na água. Estaria um pouco frio, mas ele aguentaria.


Pescoço:
O pescoço longo e mais fino, seria um ótimo auxiliar para a cabeça. Ele poderia movimentá-lo ágilmente para pegar um peixe das redondezas próximas.


Natação:
Sem duvida nenhuma, o epsinossauro era um ótimo nadador.


Isso, entre outras coisas, faziam do epsinossauro um ótimo pescador. Mas, espere aí, quer dizer que ele só pescava? Não fazia mais nada? Eu nunca disse isso. Além de ser um pescador perfeito, ele também caçava alguns dinossauros. Só não tinha muitas chances contra alguns. Mas, dinossauro do seu porte, como o ja citado aegiptossauro, o ouranossauro, entre outros. Eu duvido que ele chegasse a enfrentar ou bons predadores, como o Rugops Primus, a não ser que ele tenha fome extrema.





Quer dizer entao, que vários documentáriosm, filmes, textos, erraram ao dizer que o espinossuaro era um predador supremo? Um dos melhores na epoca? Sim, e não. Os documentários só fizeram isso para puxar saco do JP3, e assim ganharem audiencia, principalemtne o discovery chanel. Que não estão interessado em nada além de audiencia. Assim como a national geografe. Claroq ue alguns documentários são realemnte bons, e confiáveis. Mas não são todos. Eu só acredito em suas explicações, se dizerem o que os levou a pensar isso, além do tamanho, e o JP3. Na verdade, é tudo por causa do JP3.  A ambição inutil de quererem trocar o Rex, e mostrar outro dinossauro. GENTE, PELO AMOR DE DEUS, JURASSIC PARK 3 É UM FILME!! Vocês sabem o que é um filme? É FICÇÃO!!! Ele nãp ta la para te mostrar nada, nem para te ensinar nada!! Apenas estão lá para dar dinheiro aos produtores, e "divertir" o publico!!! Então, PELO AMOR DE DEUS parem de comprar o epsinossauro com o Tiranossauro, parem de chama-lo de super predador por causa do filme, ou pelo seu tamanho.

É só, espero que tenham entendido, e aprendido alguma coisa. E pelo amor de DEUS, não venham falar que é mentira sem consultar alguma cosia confiável. Não se deixe seu conheciemnto ser levado pela sua ignorancia. Tenho um amigo, cujo o epsinossauro é seu dino favorito, nem por isso ele vem achando que ele é o superior! Nenhum dinossauro presisa ser supremo, ou o mais forte que tem para ser seu preferido. Ele não vai ficar mais forte, nem mais fraco se você o ama ou o odeie. Ao contrário do que vocês devem estar pensando, eu amo o espinossauro, mas nem por isso  eu tenho que achar que ele é fodão. O Alossauro é é meu 2° dino favorito, nem por isso tenho que achar que ele é o 2° maior predador que ja existiu!


53 comentários:

  1. olha o espinossauro é meu dinossauro preferido e odeio quando chamao ele de PESCADOR tudo bem que ele tem caracteristicas de quem pesca mais esso nao garante que ele só pescava e nao caçava,e ele nao é meu dinossauro preferido por causa do JP3 nao eu ja gostava dele bem antes de sse filme ser lançado.e nao importa se ele vence o rex ou nao ele sempre vai ser meu idolo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tambem eu meu preferido e eu nao ligo para jp3 o que importa e a sua preferencia

      Excluir
  2. O espinossauro era um dinossauro da familia spinosauridae. E os integrantes dessa familia são todos especializados em pecas, agora porque com o espinossauro seria diferente? E evidencias de que ele seria pescador existem muita, fósseis de peixes com marcas de dente deles é uma delas. Agora que ele caçava como os demais teropodes não existem quase nenhuma. Existem amrca de dente dele em pterossauro ou outro dinossauro qualquer. Mas um ou outro. Evidenciando que ele era realemnte um pscador, e caçava outros animais com pouca frequencia, e alternativamente.

    ResponderExcluir
  3. espinossauro é o rei acaba com o t-rex facilmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No jurassic Park 3, caçaníqueis e sonhos, sim. De resto...

      Excluir
    2. Cara, tamanho é documento sim,t-rex chegava a medir 12 ou 14 metros de altura se não me engano, ja espinossauro media 17 metros de altura que daria uma vantagem de tamanho, e maria como fez no filme, cara não é pelo formato que você vai saber se a boca mandíbula sei lá do espissauro é forte ou fraca, se no filme demonstra que ele matou da quele jeito é porque matou da quele jeito.

      Excluir
    3. 17m de altura? Fumou isso de onde? Acredita em tudo que vê em filme rapaz. Filme é entretenimento, não fonte de informação.

      Excluir
    4. Mano,
      Só pra te deixar cair na Realidade
      Potencia Mordida Tiranossauro Rex:6 Toneladas
      Potencia Mordida Espinossauro:2 Toneladas
      Ossos Mais Fortes:Tiranossauro
      Mais Magro,com Ossos mais fracos:Espinossauro
      Cara,O Spino era maior sim,mas..Se o Tiranossauro Rex Mordesse ele..deixaria ele no critico,e sabe aqueles braços dele? n tem nenhuma possibilidade de quebrar os ossos de um Tiranossauro,o maximo que quebra e de um Triceratops,E OLHE LÁ!

      Excluir
    5. Voce embaralhou as coisas ele nao tinha 17 metros de altura e sim de comprimento a autura dele era de 7 a 10 metros

      Excluir
    6. O Espinossauro tinha no máximo 15 m de comprimento de 4 e 5 metros de altura, o Tiranossauro Rex tinha cerca de 12 metros de comprimento e 4 a 4,5 de altura, mas mesmo o Espinossauro sendo maior, ele não conseguiria matar um tiranossauro, não sozinho.
      Pra vocês ter uma noção básica seria mais ou menos com deixar um pitbull lutar com um dogue alemão, o pitbull é menor, mas é mais ágil, robusto e etc. Porém mesmo assim o Espinossaro não deixa de ser meu segundo dino preferido, o primeiro é o Acrochantossauros.
      O Espinossauro era MUITO grande mesmo e as vezes isso poderia ser a maior desvantagem, por ser meio desajeitado + lento + magro e mesmo assim consegue ser lindo e assustador, mesmo perdendo para o Rex, ele ganharia facilmente, do Barionix, suchomimo, alossauro, ceratossauro, albertossaurus, talvez do carcarodontossauro e etc, era um super dinossauro mas não era capaz de vencer um Rex, Acro, Giganotossauro entre outros.
      Abraço. Biólogo Pablo Mihollic´

      Excluir
  4. gostei muito disso por que isso mer mostrou um pouco mais sobre os espinhossauros

    ResponderExcluir
  5. bom o tiranossauro pode até ganhar na terra(nao q eu acredite) mas na água t-rex vira papa de espino (agua funda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiranossauros tambem sabiam nadar, ok?
      E que tal pesquisar e estudar melhor sore dinossauros em sites e documentários sérios e confiavéis, antes de querer acreditar em algo?

      Excluir
    2. Verdade mais o Espinossauro teria muito mais vantagem na água no que na terra

      Excluir
    3. E o Allossauro, que podia caçar Salropodes grandes e que podia ampliar sua boca feito uma cobra para rancar grandes pedasos de carne.

      Excluir
  6. Tudo indica que o espinossauro tinha uma vida dupla, água e terra, suas mão eram encurvadas para dentro, ficando uma palma da mão virada para outra de forma que não a podia usar para se apoiar no chão, eram aptas para agarrar uma pressa rápida e ágil, como um peixe, mais por anásile da constituição óssea indica que possuia carga muscular muito forte que também poderia ser usada para agarrar um dinossauro em movimento.

    ResponderExcluir
  7. As pernas do Espinossauro eram enormes, com ossos do tíbia e do fíbula alongados o que indica que possuia muita velocidade, muito mais que o T-rex, que possuia pernas relativamente curtas, enquanto que o T-rex caçava em bando e armadilhas usando a inteligência o Espinossauro caçava sozinho e por isso precisava ser mais velox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd ñ, as pernas dele eram curtas, veja as novas pesquisas sobre ele.

      Excluir
    2. Vai pesquisar,O Tiranossauro Rex tem uma Mordida de 6 Toneladas,enquanto o Espino tem de 2 Toneladas,e outra,falou merda ali ein:
      "Espinossauro Caçava Sozinho"
      Mano,Sim,caçava sozinho,NA AGUA! Ele so comia Peixes,e algo maior,Mas se visse um Tubarão,tipo Mosasauro ou Megalodonte,iria fugir,E o Tiranossauro Rex Caçava Sem Fugir :/

      Excluir
  8. A mandíbula do T-rex era poderosa no quesito força, e uma vez que mordia uma pressa nunca mais se soltava, tinha muitos musculos na parte porterior da cabeça o que indica força centrada na mordida, o Espinossauro não tinha muita força e uma vez que mordesse a pressa poderia se soltar, dependendo da força que fizesse, o que indica que ele teria que caçar correndo e mordendo e correndo atras, o que indica que a pressa poderia fugir, mesmo depois de ter sido atingida, por isso escolhia alvos menores e mais fracos

    ResponderExcluir
  9. A vela do espinossauros tinha muitas funções, menos ajudar na caçada, atrativo sexual, dispersador de calor, limitador solar e até aerodinâmico na água. Tudo isso indica que apesar de veloz o Espinossauro era mais um oportunista e não um predador voraz, o T-rex também não era um exímio caçador, por sua baixa velocidade e faro aguçado ele preferia dispultar por uma presa já morta (carniça), do que matá-la, aparentemente o Giganotossauro era mais caçador que os dois, também era muito veloz, e voraz, não tinha uma mordida ao forte quanto o tiranossauro, e nem tão fraca quanto o Espinossauro, e tinha boa velocidade perdendo só um pouquinho para o Espinossauro e caçava em grupos, e não era inteligente, porém voraz e perseguidor matando até mesmo o maior animal do mundo, o Argentinossauro

    ResponderExcluir
  10. espinossauro de jeito nenhum era mais rapido.Cara uma dica q eu te do é estudar um pouco mais moro,eo giga tbm ñ era apenas um predador,por acaso vc ja viu um leão viver só de caça ou um tubarão?! então pense um pouco antes de falar.

    ResponderExcluir
  11. VocE em VEZ DE dizer como era vida do espinossauro não começou logo a falar do jurassi park 3. dou nota 0-péssimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu a postagem? Eu só comecei citando JP3 para fazer um tipo de comparação.

      Excluir
  12. cara o espinossauro vence o t-rex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prove ou apresente seus argumentos que não sejam baseados no que você ve na midia

      Excluir
  13. cara vou falar a verdade o victor ta super serto essa galera ke fica ai defendendo o espino saõ todos novos e ingenuos aposto ke nem assistirão o jp1 eo jp2 isso sim erão filmes de verdade,mas agora voltando a logica o espino não tinha essa bola toda não no filme msm ele foi retratado com 28 metros de altura e 42 mts de conprimento totalmente fora de proporção ,por isso pesquisem mais antes de falar, e logicamente ele não era um grande predador terrestre,ao contrario do t-rex ,o espinossauro msm não teria a menor xanse contra um triceraptors au contrario do te-rex,um abraço vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exagera também. O espino do filme não tinha esse tamanho todo exagerado não.

      Excluir
  14. concordo com o anonimo ai msm os argumentos dele estarem meio errados mais os fatos e provas demonstram q o T-rex vença quase todas a lutas msm sendo qualquer desafiante....

    ResponderExcluir
  15. olha em primeiro lugar o espinossauro tem uma mandibula fraca,ele não era rapido,sim ele tinha pernas grandes mas era muito pesado então isso o atrapalharia bastante,ele tinha braços extremamentes fortes isso eu não posso negar mas se ele fosse depender só de seus braços para lutar ele estaria em apuros,os seus ossos eram muito frageis então não precisaria de muita força para quebrar o seu pescoço,por ele mais pescar do que caçar,e não ter que enfrentar grandes carnivoros(além do carcharadontossauro)ele não teria muita experiencia em batalhas(pois o que adiantaria ser grande se nem sabe dar um golpe)
    bem se forem responder esse comentario não digam o espinossauro ganha,ou o espinossauro ganha pq eu vi no jurassic park 3,PROVE ANTES DE FALAR E PROVE COM EDUCAÇÃO DEM PALAVRÕES E INSULTOS,em medida de força minha lista seria:
    tiranossauro
    carcharodontossauro
    tyrannotitan
    mapussauro
    giganotossauro
    espinossauro
    acrocantossauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja que voce diz que tamanho nao e documento tenta voltar aos 10 anos e enfrentar alguem de 16, sabe o que vai acontecer? eu respondo, voce vai levar uma bela surra e tera sorte de sair vivo se for uma briga pela sobrevivencia.outra coisa voces ficam falando isso so pq sao fans do t-rex e nao aceitam o fato que ele podia ser vencido pelo espinossauro se ficassem frente a frente,ta a batalha do t-rex e do espino so poderia ter ocorrido na ficçao pois eles viviam em regioes diferentes e que historia e essa de nao ser um bom predador ? e nao estou falando isso so porque sou fa do espino pq isso eu sou estou me baseando em descobertas reais.E agora pra terminar quem concorda comigo que o ESPINOSSAURO podia vencer o T-REX apenas comente ou concorde na sua mesmo pq isso nao e facebook pra pedir pra curtir

      Excluir
    2. Quer comparar a diferença entre uma criança de 10 anos e um adolescente de 16 com a diferença entre predadores com mais de 5 metros de altura cada? No mundo de predadores, não vence só aquele mais alto não, vence aquele mais habilidoso e mais eficaz para matar, e o qual não comete o 1 erro. Eu pelo menos falo me baseando em estudos sobre o T.Rex, e que base você tem para falar que o espino vence ele? sendo que foram feitas pouquíssimas descobertas do mesmo, e as que existem não estão em bom estado? Diferente do T.rex, que se tem boas descobertas em ótimo estado.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só opinião mesmo, porque nada disso é verdade. O tamanho tem nada a ver, e o maior peso só o deixa mais lento, e não mais ágil. O braços eram compridos, mas dificilmente fariam algum dano. Jamais poderia matar um dinossauro como Rex numa patada só (Não acredite em que todo documentário fala). O T.Rex tinha braços pequeno para dar-lhe equilíbrio (pois seu crânio era muito grande) e o deixava mais ágil.

      Excluir
    2. Eae cara! Ignora meu comentário antigo! Concordo com você em quase tudo nesse post! T. rex ganha do Spino! Provas disso são pesquisas recentes sobre ele!

      Excluir
  17. Só não sei porque pesquiso algo sobre espinossauro e vem a porra da comparativa de t rex e espinossauro vocês estão putus com esse filme mesmo em cuzões o espinossauro também era bom com menores do que ele e adivinha nenhum predador ele tinha porque é o maior bípede do mundo até porque o espino é mais pesado e um pescoço mais forte poderia quebrar um pescoço. Enfim o t rex foi rei a muito tempo mais tem gente que vive no pssado. Sabendo que o unico dino que se aprende na escola foi o t rex então aí a popularidade dele não foram encontrados muitos fósseis como o t rex falta muito a descobrir ainda. Porém talves não existia pradões de vitórias até porque não existe ele não lutaram mais há muito a descubrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está por fora da paleontologia amigo, o Spino NÃO era bípede, era quadrúpede! Ele é mais leve que o T-rex, e tem um pescoço frágil. E o T-rex continua sendo o rei dos dinossauros, goste vc ou ñ... vc ñ vai convencer ninguém q o T-rex ñ é rei, ainda mais com um dino aquático como o Spino! kkkkkk

      Excluir
    2. prove que os ossos não são um hibrido entre oespinossauro com pernas de suchomimus jurassic world é filme chapa

      Excluir
  18. vcs falaram que o espinossauro comia presas menores entao ele nao seria o mais pesado ele pesaria em torno de 6 toneladas e o t-rex pesaria em torno de 7 a 8 toneladas. entao o espinossauro era mais rapido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser mais leve não tem nada a ver com ser mais rápido!

      Excluir
    2. velociraptor era mais leve e mais rápido vai discutir

      Excluir
  19. o espinossauro tinha braços longos de 1m e meio a 2m e eram bastante musculosos, garras era na verdade de 30 cm de comprimento .concordo que nao podiam matar em uma braçada so mas podiam matar um teropode como carcharadontossauro em 4 braçadas nos pescoço que era fino . A mordida do espinossauro no ranking dos teropodes estava em:
    1t-rex
    2giganotossauro
    3espinossauro
    4carcharadontossauro...
    o espinossauro podia matar um dos maiores sauropodes da Africa O JOBARIA mordendo a coluna vertebral ou o pescoço o carcharadontossauro nao podiam por ser pequeno em comparaçao ao jobaria.Entao na Africa tamanho era documento sim por exemplo quem ganharia um filhote de qualquer DINOSSAURO ou o espinossauro. a mordida do espinossauro era de aproximadamente 4,7toneladas a do t-rex era de 5,3toneladas.Sou um paleontologo e sei o que estou dizendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHA Aí Vitor, olha esse cara aí contando piadas, falando que um paleontólogo... Cara a mordida do Spino ñ era mais forte que a do Carcha nem ferrando, Carcha tinha dentes fortes e serrilhados, o Spino tinha sentes fracos e cônicos. A mordida dele ñ passava de 2 tons, e a do T-rex era 20 toneladas segundo pesquisas feitas por paleontólogos de vdd! E vc ainda vem contando aquela piada velha falando q tamanho é documento. kkkkkkkkkkk Aceite q o Spino é só um dino aquático.

      Excluir
    2. Não sabe nem fala dentes imagina fala sobre dois dinossauros enormes

      Excluir
  20. Pessoalzinho infantil q assistiu JP3 e acha q o Spino ganha por causa disso... Estudem pessoas, ñ usem filmes como fontes usem ciência, dizem q o T-rex sairia vencedor dessa batalha, o Spino era um dino aquático, quadrúpede em terra firme, e pesquisas recentes comprovam isso.. Com essas pesquisas, fica claro q o T-rex levaria essa luta para casa. Tamanho ñ é documento, ñ comparem um dino aquático quadrúpede em terra firme q só é mais comprido q o T-rex, com aquele predador forte q vcs viram no filme... JP3 ñ é ciência e sim lazer! Pensem bem, Spino tem uma mandíbula fraca, ele não era rápido,sim ele era mais leve, mas ele tinha pernas muito curtas, então isso o atrapalharia bastante. Ele tinha braços fortes, isso eu não posso negar, mas se ele fosse depender só de seus braços para lutar ele estaria em apuros, POIS SEUS BRAÇOS FICAM APOIADOS NO CHÃO, POIS ELE ERA QUADRÚPEDE, e sem contar q seus ossos eram muito frágeis, por ser um dino aquático e não ter que enfrentar grandes carnívoros, ele não teria muita experiencia em batalhas! Então aceitem logo a derrota, T-rex ganha!

    ResponderExcluir
  21. Muito boa a postagem, ñ sei se vc sabe mas agora existem novas descobertas sobre o Spino, gostaria q vc colocasse os novos fatos na postagem...!!!

    ResponderExcluir
  22. Bem eu gosto do t-rex sim, mas o espinossauro podia matar sim o t-rex sabe como? Ele arranhava ate ele morre e quero perguntar uma coisa, PORQUE VOCÊ PAROU O BLOG (esqueceu) EM? E minha lista de dinos e essa:
    T-rex
    Giganotossauro
    Espinossauro...
    E eu sei que o t-rex ganha mais mas o espino so pode ganha 3 ou 4 vezes e quando eu cresce vou vira paleontólogo

    ResponderExcluir
  23. O espinossauro é muito incrível ele foi o motivo para que eu gostasse de paleontologia ,ele é e sempre será meu FAVORITO!!!#ESPINOSSAURO

    ResponderExcluir
  24. Poha tu ta falando do espinossauro agepytacus o espino que tem no JW3 é o magni wutensis larga mão de ser besta maluko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta espécie que você citou é um espécie fictícia inventada para explicar as diferenças, mas no próprio filme o Allan Grant chama a espécie de Spinosaurus agepytacus logo após o ataque de avião.

      Excluir
  25. Espinossauro é meu dino favorito mesmo assim eu não acho que ele poderia estraçalhar um rex ou um carchara, na verdade ele evitava conflitos vivendo sossegadamente em lagos rios comendo peixes de pequenos dinossauros, mas isso não quer diser que ele não poderia deixar um rex no mínimo muito ferido, n tô dizendo que tu falou isso mas eu fico indignado e as pessoas gostarem do espino pelo jpk3, e depois descobrirem que é apenas um filme, que ele n era todo boladão e menosprezar ele, o rex tinha uma mordida forte bom ele tinha a mordida mais forte nvdd mas eu acredito que ambos evitavam conflitos onde poderiam se machucar seriamente, eu acredito de que se o rex e espino vivesem juntos, lembrando eles n viveram juntos, mas se vivesem e por acaso se encontrarem cara a cara eu acredito que eles evitaram essa possível batalha, a não ser que foce nessesario como disputa de território, de carcaças ou até mesmo fome mas extrema, mas a pergunta é
    Um espino poderia matar um rex?🤔
    Veja bem eu acredito que ele teria no mínimo 30% de chanse de Vitória deixando o preferissismo de lado, sim um rex teria uma grande chanse de Vitória mas n significa que o espinossauro perderia todas as vezes ou que o rex ganhasse todas as vezes, então é isso eu concordo com vc é prefiro um espino calmo q evita batalhas, pescador no caso, mas que se fosse presiso uma batalha ele teria chanse de sair vitorioso por mais mínimas que sejam

    ResponderExcluir

regras para comentários:
-Não chingar
-Não falar besteiras/palavrões
-Se for criticar uma postagem, não presisa chingar, critique educadamente.