terça-feira, 9 de novembro de 2010

Crítica a Jurassic Park 3

Nesta postagem farei críticas ao filme Jurassic Park 3. O pior, e o mais mentiroso, filme da franquia Jurassic Park. Ele nem deveria ter o nome Jurassic Park. Deveria se outro tipo de filme, mas não Jurassic Park. Ele estrago parte dos filmes.
Vou começar a falar sobre o filme The lost World - Jurassic Park. No filme, o navio S.S. Venture chega com a tripulação toda morta. O compartimento onde estava o T.Rex estava fechado, então, que matou toda a tripiulação? A tempo me fazia essa pergunt, e hoje ja tenho teorias do que pode ter ocorrido. Mas, depois de ler uma coisa, fiquei com mais raiva de JP3 do que já estava. Disseram qua havia sido o Espinossauro, quando ele tinha cerca de 6 metros de comprimento ainda, que havia comido toda a tripulação. Disseram que encontraram marcas de dentes nasvítimas. Queria saber quem foi o cabeça sei lá o que que inventou isso. Deve idolatrar JP3. E pior é que muitos aceitam. Muitos concordam e chega a fazer essa informação oficial. Isso é uma besteira. Isso foi criado, e idealizado por um fã qualquer. Em nenhum dos filmes, nem livros dar essa idéia, nem memso nos making offs, nem outros documentários sobre o filme presente nos DVDs. Se alguns acreditam que Talvez possa ser (eu acho uma bobagem) eu ainda até posso aceitar, mas dizer praticamente uma confirmação, me da um desgosto enorme, como se todo o filme perdesse a graça. E ainda por cima muitos acreditam nessa idéia a ponto de nem pensar em outras. E também sites e blog sobre JP dizem que isso foi o que aconteceu. Isso fez eu ver o como JP3 estragou parte da franquia Jurassic Park, ainda mais o 2° filme.
Bom, vamos sair do The lost world, e vamos ao Jurassic Park 3. Bem, o filme começa ja com um garoto de 13 anos com um amigo da mãe. Fazendo uma atividade perigosa a beira da isla sorna. Joe Johnston é tão burro que nem se quer deu um motivo para aquele garoto estar fazendo aquilo. Tanto lugar no mundo e eles tinham que voar logo ali. Aí os tripulantes do barco somem. Outra pergunta: Como todos sumiram. Para mim está claro que foi um Pterodon que os atacou, (Alguns dizem que não poderia ter sido um, pois eles estavam presos na gaiola. peraí, presos? Não lembram do filme? Os pterodons estavam soltos da gaiola, ou seja ele poderia ter sído, buscando comida, encontrado ele e os pegou. Tanto que na cena do filme, pode se ver um esqueleto humano, claro que não de nenhum persongaem do TLW) mas os pterodons, não podiam carregar uma pessoa. Eles não tinham muita força assim, e olha lá, não eram 1, eram 2. E todos sumiram de uma vez. E pode ser perceber que foi apenas 1, pois haviam 3 rasgos na lona que cobria o barco. E também só se pode ver 1 asa. Ok, foi um pterdon, mas como ele conseguiu levar 2 pessoas de uma vez? Se não foram ele, quem foram? Répteis marinhos? Como eles subriam no barco? Se fosse eles, eles teria quebrado nem que seja um pouco a lancha, e eles teriam afundado. E se fossem ele, de quem era a asa no céu?
Depois dessa cena, vem a próxima, Charlie, o filho de Ellie, a Dra. Sattler, isso memso, Ellie Sattler do 1° filme. Adicinha de quem é o filho? Do Dr. Grant? o seu namorado do 1° filme. Não. Não é ele, é de um cara qualquer que nunca apareceu nos outros filmes. E se ja não bastasse, eles ainda tem um bebê. O que? A Dra. Sattler se separou do Dr. Grant? Isso mesmo. O famoso casal dode JP, separado. Allan está solteiro e Ellie Casada. Bomba não? Por que se separaram? E para encrementar ainda mais a bonba, advinha quem tava brincando com Charlie no inicio da cena? Dr. Grant. Eles não comentaram nada do namoro, nem da separação no filme. Tudo que eles disseram, foi cnversar sobre o Raptor, e que Ellie lembrava deles. Nada mais. Aí, o personagem principal de JP1, caíu. Estrago um pouco os 2 personagens. 

Numa cena seguinte, Allan está dando uma palestra sobre as novas descobertas sobre o velociraptor. No final da palestra, perguntam se alguem tem uma duvida. Um homem disse que os dinossauros foram recriados, e os ciêntistas poderiam ver tudo por si mesmo, Allan responde que os dinossauros estavam fossilizados nas rochas, e o que a InGen criou foi mostros atrávez da força genética (HA-HA-HA), em seguida uma mulher pergutna:
-Então está dizendo que não iria para a Isla Sorna estuda-lo se tivesse a chance?
-Não a força na terra ou no céu, que me leve aquela ilha (Responde Allan).
Então com o passar do filme, Paul Kirby tenta convence-lo a ir. E Allan sempre recusa, então Paul oferece uma quantia em dinheiro, qualquer contia, para contribuir para as scavações, Allan da um sorrisinho, e na cena seguinte, lá se vai o avião decolando em direção a Isla Sorna, e advinha quem está a bordo? Allan Grant. O memso que havia dito que nenhuma força na terra ou no céu o levaria até lá, e lá vai ele, por causa de uma força, que parece ser maior do que Deus, o dinheiro. Por que maior do que Deus? Bom ele disse que enhuma força, nada o levaria até lá, concerteza ele incluiu Deus no meio, e foi logo o dinheiro que o levou até lá.
Numa cena dentro do avião, quando ja tinham chegado aa ilha, ele olham as espécies de dinssauros, e logo vem uma coisa que me decepiciona, Allan diz que viu uma manada de Triceratops. Que decepição, o personagem vê a manada, e o Joe Johnston nem se preocupa em nos mostrar o dinossauro. Afinal, o triceratops, uns dos dinossauros mais famosos, teve pouca participação nos 2 primeiros filmes, e eu, achando que teria pelo menos um pouco mais de triceratops no 3° filme, não aparece nenhum. Nem memso quando estavam no baroc e havistam uma monte de herbívoros, Ankilossauro, Brachiossauro, Estegossauro, mas, cadé o triceratops? Não poderiam nem se quer coloca-lo no meio?


Ok, eles chegam na ilha, Amanda está gritando procurando Erick, Allan diz que é uma péssima idéia, e de repende, eles ouvem um rugido, Paul pergunta o que era, Billy sugere um Tiranossauro, e Allan diz: "acho que não, parece maior". Logo depois todos entram no avião, e ja se preparempara sair, nem ligam para Cooper, outro atirador. Então eles começam a andar com o avião, até ele decolar, mas antes dele decolar, Cooper aparece na frente do avião, pedindo para pararem o avião, depois de implorar um pouco, em vão, eis que aparece o Espinossauro, pegando e comendo ele, aí que vem, o avião bate no espinossauro, e ele não sente nada! O avião que nem decolou direito ja caí no emio das florestas, e o espino não sofreu nada! Só espirro um pouco de sangue! Nem aço conseguiria agüentar uma batida de um avião. 

E depois lá se vai o avião, aindo no meio das árvores. Até que ele para, fica pendurado na ávores, e de repende a parte da frente se solta. Como? O espino mordeu o bico e retirou? AFF Nunca que a mordida dele seria capaz de retirar aquilo. 
Aí depois o espinossauro começa a tacar o avião, até aí tudo bem, até que os sobreviventes começam a fugir pelo mato. Andando um pouco eles encontram uma carcaça, e logo olha quem aparece, o T.Rex. Aí depois Allan diz para não se mecherem, mas depois que o T.Rex ruge, e um T.rex pequeno. Se  comparar ele com os outros dos 2 primeiros filmes, ele tava pequeno, e a cabeça bem diferente. Todos saíem correndo, e logo a frente, encontram o espino denovo. Aí começa a briga. E só nessa briga tem erros. 1° o T.Rex pega no pescoço do espino, aquela mordida já devia matar o espinossauro, estraçalhar o pescoço dele, mas em vez disso, o espinossauro saí ileso Sem nenhum machacado. Aí eles se ficam de cara-a-cara e o T.Rex dá uma cabeça no Espino, que deveria machucar sua cabeça, mas em vez disso, o espino não sofre nada, e pega o pescoço do T.Rex, o T.Rex deveria escapar daquela mordida facilmente, mas em vez disso, o espinossauro quebra e com facilidade o pescoço do T.Rex. Sendo qe o espino jamais conseguiria quebrar o pescoço dele desse jeito. E depois disso, o T.Rex morto no chão. E os sobreviventes fugem, e em vez do espino correr atrás deles, não ele fica lá, da só um rugido, e nem memso come o T.Rex. O que também é um absurdo, pois nenhum dinossauro carnívoro mataria para não comer. E como sabe que ele não comeu?  Se ele tivesse comido, o espino não teria fome por um bom tempo, então por que caçar aquelas pessoas, que não eram nada para o espino?

E logo algumas cenas depois, dizem para Allan que queriam ele por que ele conhecia a Isla, e achavam que ele já havia estado lá por que leram o livro, mas logo Billy diz que aquela era a ilha Nublar, e que a que estavam era a Sorna. Mas, será que eles não prestaram atenção nos livros, ou Allan nem se deu o trabalho de dizer o nome da Ilha Nublar nesse seu 2° livro?


E logo depois dizem que o epsinossuaro era um grande predador ¬¬ E para piorar Billy ainda chuta que espécie era aquele. Perguntando pelo Barionix, e logo depois pelo suchomimo. Será que nem um paleontologo conseguiria ver diferenças entre o barionix e o suchomimo? E depois ainda confundi-los com o outro?

E em uma cena, encontra o para-quedas que os 2 estavam. Logo procuram a camêra, e Udesck a encontra, metros do para-quedas. Como se ela tivesse andado. Eles veêm uma gravação, e se pode ver nela que Ben, ja ia se soltar, e que Erick apenas ia desligar a camêra, quando termina a gravação. Dá para se entender que Erick e Ben estavam longe dali, e logodepois, BU! Encontram o esqueleto de Ben, ainda pendurado no para-quedas,como se ele visse que não podia sair, e que Erick o deixou sozinho. Mascomo um corpo se decompões tanto em 8 meses pendurado em uma árvore? Que eu saiba, quando um corpo se decompões, levaria um tempo até ele ficar naquele estado, isso dentro da cova, onde se tem bactérias. O que acelera a decomposição, mas o cara tava numa árvora, não tinha muitas bactérias, se é que tinha alguma. E não venham dizer que foi rocompsognatus, por que ele não tinha marcas de dentadas.
Olha, logo eles veêm um laboratório, e lá encontram ovos, embriões, ainda em formamento. E logo, podemos ver, Velociraptors. hora hora, hora, o velho velociraptor, ainda do memso tamanho do deinonico. Mas diferente. Uma aparencia toda diferente.

As cenas se seguem, até que Erick, junto com Allan que havia se perdido, ouvem o telefone de Paul, na mesma hora, os dois vão em direção ao barulho, chega a hora, uma hora "emocionante", o encontro do pai e do filho, oouuu! que emoção, me fez chora! kkkkkk AFF Joe Johnston deve ter planejado isso, uma cena de emoção, como se ja tivesse outros filmes  enovela spara isso. E logo, o momento feliz acaba, aparece novamente o espino. Mas o erro é que: Como ouviriam o barulho do telefone? Nem mesmo um telefone satelite agüentaria ficar dentro de um estomago de um espino, e ainda sim conseguir ser ouvido. Mas ouviram muito bem, então depois de verem o velho amigo, começam a correr, eles passam pela cerca, e achando que o epsino desistiu, ele quebra a cerca, obrigando os sobreviventes se esconderem numa casa de laboratório. E eles usam umas barras de ferro para tranca-la, asism o espino não entra. Mas, por que usariam uma cerca tão fraca, que o epsino poderia quebra-la fácil para proteger um local tão importante? E pior, como um espinossauro, que conseguiu quebrar uma cerca, não conseguiria passar por uma porta com alguns pedaços de ferro enferrujado? E olha que el tentou. Enpurrou a porta e não conseguiu. Será que a força dele diminui muito? ¬¬ 
 
  E logo após essa cena, temos uma cena dos pterodons. Allan avista uma gaiola, e logo depois disto aparece um pterodon e leva Erick, todos tenam seguir, mas acabam, enfrentando outros pterossauros. Bom, mas a pergunta é, por que colocaram o ptero em uma gaiola? Se deixaram todos os outros livres, por que logo os pterodons tiveram que ser presos? E pterodons não tem forças para carregar um garoto de 13 anos com as patas. E pra piorar, ele ainda tem dentes. Depois de salvar Erick, Billy caí do para quedas, e va direto pro lago, um pterodon o atca, e Billy é levado pela correnteza sendo bicado por um pterodon. Pobre Billy.

Olha só, os sobeviventes agora em um barco. Deixados lá por alguém, provavelmente pela InGen. E logo a noite, advinha o que eles ouvem? O som do telefone satelite. Com medo do espinossauro aparecer, eles ficam olhando, e pensando que ele estaria logo em frente, advinha o que eles encontram, o eespinossauro? Não, as bosta dele. Isso mesmo. Depois de ficar dias no estomago do espinossauro, o telefone está agora no meio de um monte de bosta. Logo os sobreviventes vão procura-lo. Enfiando a mão até achar. Logo eles encontram, e achando que alguem que poderia ajuda-lo, vem na verdade a ligação de uma propaganda. Confesso que achei isso engraçado hehehe. Então, logo depois aparece um ceratossauro. Que após sentir o cheiro deles, vai em bora. Na verdade aquele ceratossauro era um T.Rex, só que o modificaram fazendo um ceratossauro. Por isso que ele estava com a cabeça bem mais robusta. 
 O filme segue, e logo não demora para o espinossauro aparecer denovo. Sua barbatana aparece na superfície, e o barco ainda bate nela, após o barco bater na barbatana, que parece ser indestrutível o espino surge e já começa a atacar o barco. Do que é feito aquele espinossauro? O avião bateu nele, o t.rex mordeui ele, levou uma baita duma cabeçada, e ainda o barc bate nele, ele é indestrutível? Pelo menos sua barbatana parece ser. E logo, Allan Grant encontra uma arma, e atira no espino, que bate no seu pescoço, e depois ela caí no barco e começa a pegar fogo, incrível! o fogo não faz nada ao espino, apenas o espanta sem nenhum machucado! 
 Depois acontecem as cenas finais, estão no fim do filme, ja quando iam sai da ilha, advinha quem estava no helicoptero? Billy. Ele emsmo. O cara deve ser imortal, ele foi levado pela correntesa e sendo bicado por um pterodon e ainda continua vivo! E ainda por cima om o chapéu de Allan. Saíndo da ilha, olha só quem eles veêm saindo procurando um novo ninho, os pterodons. Isso mesmo. Mas, por que eles saíram da ilha? Para fazer outro ninho? Por que saír da ilha para isso? ¬¬

Eu achei esse filmes uma *****. O Diretor queria mudar tanto, enfeitar tanto, e acabo fazendo um estrago no filme todo, e ainda conseguiu estragar um pouco a franquia inteira. Se eu não fosse fã de coração mesmo, acho até que o os filmes todos perderiam a graça por causa desse filme. Porra, para que trocar o T.Rex? Para que tinha que faze-lo morrer? Por que logo um espinossauro, e não um giganotossauro? Porra, esses diretores de JP3 são uns bostas. Eu preferia que nem tivessem feito esse filme. Seria bem melhor. Nãoteria um monte noobs por aí que achasse que o espino mata o T.Rex só por que viu no filme, não teria idéias bestas que da desgosto de ouvir, como a idéia do TLW. Fico decepcionado. Totalmente indginado como puderam fazer um filme tão ruin desse jeito, não merecia carregar o nome Jurassic Park. De Jurassic Park ele só tem o Allan, a dra. Sattler, e também a ilha. O resto nem veio de Jurassic Park. Nem tem o Jhon! Porra! Detesto esse filme, ele é uma vergonha para a franquia Jurassic Park, eles conseguiu estragar muita coisa. Se eu fosse um crítico cinematográfico, e se dependesse de mim, esse filme nem seria lançado! É uma vergonha, orrível! Não presta. Seria melhor se ele não existesse.



Essa é a minha opnião, sei que todos tem uma opnião diferente, e podem até me criticar, mas essa é minha opnião, e não vou muda-la. Queria que esse filme fosse pro inferno junto com seu diretor de merda!

Atenção: Não critiquei o espinossauro, critiquei o filme

79 comentários:

  1. Oi Tirano. Muito boa postagem, dou nota 9. Mas há alguns erros: Claro que o Espinossauro se machucou quando o T-Rex o mordeu bem no pescoço. Você pode até ter percebido coisas que eu não percebi mas tem uma coisinha que você não reparou que eu reparei. O Espinossauro pode ter até escapado da mordida mas quando ele foi mordido ele ficou com pequenos arranhões que só dá pra ver na hora do golpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, também estava pensando nisso.

      Excluir
    2. mesmo assim, só pequenos arranhões, é pouco para uma das mordidas mas poderosas da natureza.

      Excluir
    3. Arranhões ????? o T-rex não arranha, ele arranca, ele esmaga ossos, o Tiranossauro foi feito para matar e o Espinossauro para pegar peixes, e os músculos do Espinossauro não podia quebrar o pescoço do T-rex, esse filme é tão maluco que aumentou muito o tamanho do Velociraptor.

      Excluir
    4. Você notou que ele usou os brasos para quebrar o pescoço do trex

      Excluir
  2. Não era arranhões, era o sangue q o t.rex tinha na boca. Lembra que a boca dele estava com sangue? Então, ao morder, ele passou um pouco do sangue no pescoço dele. Mas o sangue n era do espino.

    ResponderExcluir
  3. KAOSKAPAOKPOSK
    adorei o que tu escreveu! Massacrou o filme. Eu também não gostei do filme, prefiro ainda os outros. E a cena dos dinossauros voadores são as mais legais do filme. Uma coisa INÉDITA no filme. O filme é um entretenimento para o cinema, não acrescenta nada de importante para a franquia. E tomara que façam um quarto filme! \o/

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com tudo o q vc disse...o pior é q tem gente q diz que o espinossauro sempre foi um dinossauro famoso...qndo e ond? Alguns ainda dizem que apenas foi escolhido por ser mais forte do que o T.rex...então deveriam ter colocado outro T.rex, pq nenhum dinossauro carnivoro podia com ele, nem mesmo o tontão do Giganotossauro(d feroz p mim não tem nda. Além do mais quais as evidências d q o Espinossauro era tão grande assim? Alguns ossos? fragmentos e partículas, vértebras e pedaços do crânio?...Ai ai ai, só vou aproveitar e deixar uma coisa clara: "Sue" o T.rex não é o maior T.rex encontrado, mas o mais completo, pois fósseis isolados(o msm tipo de material q usam para calcular as PROVÁVEIS medidas do Carcarodonto e Espinossauro, e para estimar tamanhos absurdos de mais de 16m pro Giga, q ridículo)mostram T.rex ainda maiores com mais de 14m e mais de 7 toneladas...é parec q kda vez mais eles tentam fazer o T.rex parecer um otário fraco e seus "rivais" monstros enormes e poderosos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peraí ? Vc disse queo espino nao eh mais forte que o rex.? Q isso jovem ? O espino era o maior carnivoro de toda a gondwana ! Claro qie ele mataria um t-rex caso o encontrasse ! E alem do mais , torco pro espimo ! Brasileiro mesmo !

      Excluir
    2. Você prefere o Spinosaurus do terceiro filme que é só um organismo especulativo? Que tinha um organismo igual ao Frankenstein? Claro que el nunca mataria um T-rex caso o encontrasse. São muitas razões: mordida própria para comer apenas peixes, mandíbula fraca que poderia se quebrar se tentasse abater um animal grande, caminhava sobre quatro patas impossibilitando-o de empinar, as garras poderiam ajudar em sua defesa desde que trabalha ofensiva contra peixes e sua natação, e ainda mais fatores evolutivos. Mesmo que o Spino era o maior dino predador que já existiu, seu organismo era frágil e por ser adaptado apenas para vida aquática, ele nunca mataria um T-rex caso o encontrasse.

      Excluir
  5. Putz gente burra...da onde vc acha que o giganotossauro era bobão? e que ninguem podia com um T-rex e quem era mais forte? ninguem sabe disso pois os dinossauros foram extintos antes dos humanos...aff gente assim me aborrece.

    ps: não estou falando da sua crítica e sim do cementario de uns ai.

    ResponderExcluir
  6. - O espinossauro realmente nunca foi um dinossauro mto famoso, até ele aparecer em JP3. Ele teve poucas partiipações em midias.

    - O espino foi escolhido para o JP3 por um pesquisador, que o escolheu achando que era mais forte pelas suas medidas crânianas, ficando impressionado com elas, achou que era mais poderoso dos dinossauros.

    - Vários dinos carnívoros podiam sim com o tiranossauro. Exemplo o giganotossauro. Ta erto que o T.Rex era um dino bastante forte e feroz. Mas n significa que ele era invencível.

    - Giganotossauro não era um dino muito inteligente, mas era inteligente o bastante para não ser considerado um tontão. Ele era sim um grande predador, qe na minha opnião era o adversário mais adequado para combater um Tiranossauro.

    - Quando os primeiros fósseis de espinossauros foram achados, era na verdade um filhote, não adulto. Que media 14 metros de comprimento. Todos ao estudarem ja percebiam que era um filhote, infelismente a cidade de munique, onde o fóssio estava foi bombardeada, assim o fóssio desaareceu, sdem poder ser esudado direito. Depois disto, n foram achados bons fósseis do espino. Apenas fragmentos e pedaços do crânio. Mas medindo a distância entre um pedaço e outro na terra ja da para eter uma idéia do seu tamanhp quando adulto, e é assim que que eles em uma espectativa do tamanho real do espino, mas não dá para ter 100% de certeza, até que encontrem algum adulto mais conservado. Ja outros dinos, como o Giga e T.Rex, ja foram encontrados fósseis mais bem preservados, e por isso ja da para ter um tamanho exato.

    - Leia a postagem que fiz de Sue. La eu digo as possibilidades de ter T.Rex ainda maiores.

    - Eles tentam fazer esses dinossauros maiores e mais fortes, para impressionar o público, infelismente, a maioria são crianças beobas que não entendem muito do assunto e acreditam em tudo que se ve em filme. Aposto que tem gente que acredita que o carnotauro da Disney está correto, e ele tinha aquele tamanho todo. Eu sou 10% contra isso. E odeio quando fazem isso.

    -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, em alguns pontos eu concordo com você eles exageraram um pouco sobre o espinossauro quebrar aquela cerca eu concordo que ele não conseguiria , mas o t-rex também não e esse todo poderoso que se mostra nos outros filmes por exemplo em JP ele nao consiguiria cortar as cercas com aqueles bracinhos quando ele escapa da cerca

      Excluir
  7. O T.rex é comprovadamente muito mais forte, em termos de massa e de potência de mandíbulas, isso importa numa luta, naum tamanho, mesmo pq, o q poucos metros vão adicionar numa batalha? O T.rex TEM a mordida mais potente. FATO. O Giganotossauro era mais primitivo, possuia um cérebro menor, portanto...menos inteligente. O Giga caçava Saurópodes, o T.rex enfrentava animais muito mais bem protegidos, como o Triceratops ou Ankylousaurus...Pra começar o holótipo do Giga é menor do que SUE, tem o fêmur maior, mas a tíbia menor, e possuia 12.2 m. O resto é estimativa, pois nunca encontraram Giganotossauros maiores, quando digo isso, me refiro a FÓSSEIS COMPLETOS ou ao menos que possam fornecer numeros confiáveis...Fragmentos??? Tecla ai no Google, UCMP118742, jah q tamanho agora é baseado em fragmentos...Eu sou fã de ambos, Giga e T.rex, mas, infelizmente ou não, o T.rex possui características que o colocam como mais forte, mesmo não sendo maior. PS: Aliás, os ossos do Giga são mais finos, e não mais grossos como se dizia em 1995, e disso, eu me lembro muito bem...OBS: Esse pesuisador é Jack Horner, curador e paleontólogo do Museum of Rocks, em Montana, EUA, onde está os restos do famoso C-rex, que seria 10 a 15% maior q Sue e tbm, MOR008, o maior crânio completo de T.rex do mundo. Esse é o msm cara q flava q o T.rex era carniceiro, outra tese q já foi derrubada recentemente...

    ResponderExcluir
  8. Só mais um detalhe: O Fóssil do Espinossauro não era de um FILHTOTE, mas sim de um SUB-ADULTO. Um Sub-adulto já é qse um adulto, o equivalente a um dinossauro jovem ou adolescente, mas não um filhote, ou seja, um bebê ou uma criança.
    Afinal se ele tivesse 14m qndo filhote, teria uns 30m quando adulto, mas aí com tda ctza ele seria um quadrúpede, não é? E seria mega pesado, tipo umas 20, 25 toneladas, por aí. Dexe eu dar um exemplo de potência de mandíbulas, falando de animais atuais:
    Leão - 150 a 300kg/força; Tigre - 500 a 960 kg/força; Tubarão-Branco - 1.300kg/força; Hipopótamo - 1088kg/força; Crocodilo - 1.700 kg/força.
    O Tubarão tem mais ou menos o tamanho do Crocodilo, é ambos são infinitamente menores do que um Hipopótamo, que apesar de herbívoro, mata mais gente na África do q os leões. Mas msm assim, o crocodilo é mto mais forte, em termos de mandíbula. Agora imagine o Espinossauro, o Giganotossauro, ambos com dentes grandes e fortes, mas com crânios estreitos e compridos, enqnto o T.rex com dentes maiores e mais fortes, com uma mandíbula mais larga e curta? A potência pela área de mordida é superior, simplesmente isso. Não axo o T.rex invencível, mas ele é virtualmente invencível se comparado a animais que possuem as mesmas armas q ele, só q mais fracas. Invencível não, apenas mais forte.

    ResponderExcluir
  9. o t.rex claramente vense o espino numa luta o espino é bem mais fragil grande mas fragil em relasão ao t.rex claramente aquela mordida no pescoso do espino fraturaria osos ea vela dele comprova que o espino era fragil a vela qualquer briga mais violenta que ele se envolvese se a vela fose danificada o espino acabaria morrendo fraturaria literalmente a sua coluna vertebral iso é mais uma prova que o t.rex ganharia por ser mais robusto e forte i agora indo para o velocirraptor porque mudar a aparencia mudaran ate o som fiseran ele pareser outro dinossauro iso e abisurdo eu sou fã do jurassic park mas o jurassic 3 é uma pesima sequencia se fizeren o quarto fime muden muden muito sinão sera uma perda de tenpo e dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. blz cara falo a verdade gostei se eles forem lançarem o jurassic park 4 espero q não deixem tanto furos assim e q mostrem a verdade,eu so apaixonado por dinossauros amo eles por isso q eu acho q eles fizessem um film q não envergonhacem eles e desse desse desgosto nos fãs de dinos.eu também queria sabe se alguem conhece um jogo de ps2 q mostre dinossauros q vivem na terra,agua,ceu mandem informações para o meu msn gabriel-feranascimento@live.com.até mais galera xau =)

    ResponderExcluir
  11. mais uma coisa o velociraptor é 100% diferente,na verdade ele tem pena mede 75cm de altura e 1,5 de comprimento e no filme ele tem 1,80 de altura e 2,00 de comprimento e tambem não tem penas e isso foi comprovado por cientistas na china quando encontraram uma pedra com todas as carecteriscas do velociraptor nela q foi visto as penas.o jp3 é uma bosta,tudo mentira.

    ResponderExcluir
  12. Sou Cinéfilo e Jurassic Park é o melhor filme de todos os tempos pra mim.
    Sobre o terceiro que manchou de vez com o nome da série dou nota 2, pois o que salvou o filme foi o Raptor.
    A única coisa que ficou fiel, mesmo que alguns falam que mudou tudo, foi o Velociraptor, certo o tamanho dele foi aumentado para ficar mais assustador(UtahRaptor), Aquele Raptor do Filme é o que os cientistas acreditam que seja o mais próximo do que existiu, As penas, o crânio tá perfeito,(nota:Os estúdios Stan Winston usaram de base um crânio de verdade, para seu animatrônico)

    Estou louco para que lance logo o Quarto filme...para tirar essa mancha negra que o terceiro filme deixou... e que dessa vez Spielberg explique que fim deu a p#$%& dos Embriões que o Nedry tinha deixado na ilha...

    ResponderExcluir
  13. aquilo em uma das fotos não e uma asa ou barbatana e o cabo parasider

    ResponderExcluir
  14. Você confundiu um cabo com uma asa?

    ResponderExcluir
  15. eu acho que jurassic park 3 foi uma bosta por que sem pre o nque não morria era o tau espinossauro ele nunca morria um avião bateu nele o t-rex mordeu ele na cabeça dele mordeu na barbatana até grudou uma cabeçada nele e ele nem se machucou.ele também pegou fogo no final do filme e nem se machucou e ele so derrotou o t-rex porque os diretores queriam que elefosso o mais forte dessa ves não o t-rex.eu sei que as historias dos filme não são de verdade mais pocha pelomenos eles n precisavam colocar uma super mentira do espinossauro.porcausa disso um monte do bocos fican achando que so porcauso que o espinossauro derrotou o t rex no jp3 eles achan que o t rex perde do espinoe quanta ratiação no filme né esse foi o pior jurrasic park que eu ja olhei.que bobagem esse filme né.

    ResponderExcluir
  16. eu acho que o jp3 foi uma bosta porque o espinossauro n perdia n se machucava o avião bateu nele ele sofreu um tiro pegou fogo enfrentou t rex e so ganhou porque os diretores do filme querian ganhar so porisso e quanta ratiaçao do filme rapor maior espinossauro destruir uma enorme serca e não destruir uma porta de madeira com algumas trancaduras velhas fracas e enferujadase e noinicio do filme as pessoas do barco sumiren isso que eu disse foi só algumas falhas erros da gravação do filme.

    ResponderExcluir
  17. Muito boa sua critica,mas acho que exagerou em alguns pontos.Sou um grande fã da serie,e tambem acho que houve alguns furos durante o filme,nao sou perito no assunto mas acho que o que matou as pessoas na lancha foi o espino,minha opiniao.
    Nao sei se o espinossauro tambem era um animal de agua salgada, se souberem me falem
    vlw e otimo blog

    ResponderExcluir
  18. vc paresce q é besta,ao inves de curtir o filme,fica criticando...vai la e faz melhor depois me mostra!!
    filmes assim sao para nos tirar da realidade seu critico de bloguizinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai...
      Eu não "curti" o filme, tanto por alguns motivos ai no post como por outros. E todos podem podem criticar algo, principalemtne fãs. Pois fã não só aquele que assiste e gosta, mas também é aquele que critica. Bom, eu não sou nenhum produtor, nem diretor de filmes, então não posso fazer um filme melhor por falta de recursos. Pois se tivesse qualquer um pode fazer um filme melhor que este.
      E outra: Posso ser apenas o autor de algumas postagens nesse blog que nem sei porque criei, mas todos os blogs e sites com criticas em filmes são escritos por pessoas comuns, como eu e você, logo não tem diferença quem escreve. Só quem vai ler.

      Excluir
    2. SAIU DE MAIS DA REALIDADE,i eu que achava estranho os raptors abrir portas

      Excluir
    3. Eu amo o filme e vc crítica mt a vai cagar pq vc ñ faz melhor e depois mostra pra todo mundo ha ha ha

      Excluir
    4. Se você pagar a produção, me arranjar bons atores, um studio e tudo mais eu farei com muito prazer.

      Excluir
    5. Eu pelo menos escrevo uma história só por diversão (JP: perdidos na ilha nublar, caso não saiba), tentando não causar incoerencias (ainda mais desnecessarias) com os dois primeiros filmes, não chamo de filme (só falo série por costume), nem quero ganhar dinheiro com isso, e ainda não escrevo para ser melhor, mais emocionante e nem parte "oficial" da franquia como tentaram em Jurassic Park 3.

      Excluir
  19. o espinossauro vencia facilmente o t-rex,é maior,a manibula maior,braços maiores.Com a ajuda dos braços e com a sua manibula o espinossauro mataria o t-rex como no filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e logico que não,AI se liga o espinossauro e maior que o t rex ne,então seu pescoço(garganta) ficaria vulneravel ao ataque do tiranossauro.e tambem o t rex era mais rapido!se presiso poderia sair correndo

      Excluir
    2. olha o tirano vc fez essa postagem porque e um fa de carterinha do T-REX , mais antes de criticar o filme vc devia se informar mais . eu prefiro o espino mais o t-rex e o meu terceiro dino favorito depois do espino e do velociraptor , entao quando eu vi o filme tambem achei um absurdo o espino ter matado o tirano tao facilmente, quase sem açao nenhuma a luta nao durou nem um minuto ! e assim como eu muita gente começou a especular o site do filme sobre a luta ai vei a resposta para a questao lembra do jp o mundo perdido? do filhote dos t-rex? entao no filme mostram ele na sua fase da adolecencia por isso foi morto tao facilmente pelo espino, mais em vez de imformar vc simplesmente critica porque nao aceita pois e um super mega hiper fa do t-rex e nao aceita o fato que ele poderia ser morto pelo espino , se eles ficassem frente a frente, mas tambem ha a possibilidade dele matar o espino se tivesse sorte

      Excluir
    3. Realmente o espinossauro venceria !

      Excluir
  20. esse filme e uma merda!ja ouvi cada ideia retardada a respeito do t rex ter perdido.me disseram que ele perdeu por que era o filhote de t rex do 2 filme que tinha crescido,tà pode ate ser mais,por queeeeeeee mataram o t rex?

    Gente reparem pra vcs verem parece que a mais de um espinossauro no filme pq na scena do aviãoe da luta ele aparece com um cor acinzentada e na da cerca e na do final ele ta marom

    ResponderExcluir
  21. E adoro jurassic park 3 e sou fa do espinossauro.Mas nao concordo que o espinossauro nao morreria se um t-rex mordesse seu pescoco

    ResponderExcluir
  22. Amigo,sua crítica foi até razoável,mas vc exagerou em algumas coisas.
    1º-vc "assassinou o português" em algumas partes
    2º-em,quase,todas as menções feitas ao Espinossauro,vc disse "que era impossível" ele fazer tal coisa,lembre-se cara,quando o assunto é dinossauros,não se pode afirmar algo com tanta certeza,pois muitas coisas que "sabemos" sobre eles são teoria.
    Enfim,na cena da asa delta,eu acho que aquilo é sim uma asa,mas penso que aquela asa seja da própria asa delta,e não de um pterossauro.
    Sobre o "Duelo de Titãs" eu não sei dizer quem ganharia,até pq eles viveram em regiões diferentes,tem que se levar em conta também de que isso é um filme,ou seja,eles podem ter achado que o T-Rex já estava se "tornando cansativo" para o público(após massacrar centenas de pessoas em 2 filmes)e resolveram trocá-lo por "alguém" de aparência mais assustadora(crianças,e o mundo,amam o T-Rex).
    Na cena do avião eu tenho uma pequena teoria,como ele conseguiu puxar o bico do avião?,simples após a batida no espinossauro a frente sofreu danos,mas realmente achei um absurdo o fato de não ter ocorrido nem um arranhão no espinossauro.
    Ah sim,aquela coisa que o Dr. Grant usa pra atirar no Espinossauro é um sinalizador de emergência(e não uma arma) e se espalha o fogo por causa de uma ligação química(se eu não me engano).
    E que história é essa de que em árvores não existem bactérias?,cara existem bactérias até no ar que respiramos,fora isso,a decomposição ocorre mais rápido ao ar livre,por isso colocamos os mortos em caixões,pra demorarem mais pra se decompor.
    Na crítica,vc afirma que a gaiola estava aberta desde o início,mas se vc reparar ela é "acidentalmente aberta" pela mãe do erick(eu acho que foi ela)que sai e não tranca a gaiola,ah a Ingen construiu uma gaiola,pra que os pterossauros não saíssem da ilha,já que se saíssem poderiam causar problemas para a população da costa rica.
    O assunto da mudança do velociráptor é fácil,e eles explicam isso no "making off",eles tentaram fazer o modelo mais similar ao velociráptor real,de fato conseguiram,mas lembrem-se o filme foi lançado em 2001 (deve ter sido feito em 1999 ou 2000),e de lá pra cá muitas descobertas foram feitas em relação aos dinossauros.
    A questão do telefone foi um erro mesmo.
    Por último,não julgue um diretor de cinema apenas por um erro (mesmo que tenha sido um erro grotesco como JP3),o Joe fez filmes muito bons como "Os Caçadores da Arca Perdida" e "Capitão América- O Primeiro Vingador"
    P.S. Eu sempre quis saber o que houve Realmente com a tripulação do Navio mostrado em TLW
    Abraços
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu acho q vc é o único cara bom até agora q eu vi comentar, parabéns veey..!!!(isso ñ é uma ofensa.)

      Excluir
    2. Em algumas coisas eu até concordo com você, mas...
      1º "Matei" mesmo. Não gostava dele, e torço para que esteja no inferno. Brincadeiras a parte.
      2º Se for assim então não da para saber é de nada sobre os dinossauros. Foram encontrados poucos fósseis de espinossauros e todos estavam mal cosnervados (esxeto um que foi destruido num bombardeio), é verdade, mas sabe-se analisando outros membros de sua familia como Barionix e suchomimo, além das evidencias e seu crânio, de que não mostravam ser muito poderosas.
      Nã há como aquela parte de asa ser do Pteranodon. Basta você observar as pontas da asadelta com as que são vistas. São totalmente diferentes.
      Cara ja fizeram analises do cranio do Tiranossauro, ja da para saberem sua potecia, que equivale a umas 5 toneladas, isso seria suficiente para quebrar um pescoço o espinossauro. E essa desculpa de ter se tornado cansativo e bláblá não cola comigo não. Como você disse, amam o Tiranossauro, e trocar só por causa disso? Ja fizeram muitos odiar só aí.
      Mas se´ra que aquelas batidas seriam o suficiente para deixa-lo com resistencia igual a uma folha de papel para o espinossauro? Aquilo foi muito exagerado.
      Verdade que é um sinalisador, mas poxa, o fogo não era feito de ilusão não. Era real.

      Bem, se a gaiola estava fechada, como eles sairam de lá antes deles terem abrido ela?
      Havia até ninhos de fora. No fim do TLW ainda mostra um Pteranodon ao ar livre pousando em uma arvore.

      Ele pode ter outros files bons, mas pouco me informa. Ele acabou justamente com a franquia que eu mais amo, por isso a raiva dele e o resto da produção envolvida na desgraça que foi esse filme.

      Abraços

      Excluir
    3. E também queria agradecer pelos seu comentário. Diferente de muitos que tenho recebendo tem sua opnião, com argumetos, a apesar de contrariar o que eu disse não foi ofensivo. Diferente a maioria.

      Excluir
  23. a cena do espinossauro nao ficou melhor porque quando ele aparece começa uma trilha sonora naquela parte do avião em cima da árvore.no filme parque dos dinossauros a primeira apariçao do t-rex nao tem nenhuma trilha sonora a nao ser o som do ambiente(barulho da chuva etc

    ResponderExcluir
  24. um t-rex jamais consegueria matar um espinossauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você diz assim prov, ou apresente seus argumentos (que não sejam baseados no que você viu na midia)

      Excluir
  25. o t-rex nao conseguiu matar o espinossauro por que mordeu na parte de cima do pescoço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não tem anda haver. A parte do cima não é tão resistente quanto a de baixo assim. Qualquer lado que ele mordesse deveria matar o espinossauro

      Excluir
  26. Antes de tudo gostaria de parabeniza-lo por seu blog, esta muito bom, e por sua critica, também discordo de alguns pontos como os já comentados pelo Pedro Sobreiro por isso não vou recomentar o que ele já comentou tão bem. Eu achei intrigante esse questionamento seu “Mas, por que eles saíram da ilha? Para fazer outro ninho? Por que saír da ilha para isso? ¬¬” referente aos pterossauros, eu achei intrigante ate o que o “aviário” (gaiola ) estava fazendo na Ilha Sorna pois não há nenhuma referencia a ele no segundo livro de Michael Crichton (the lost world) eu me lembro bem desta bendita gaiola no primeiro livro e que não estava concluída, devido a agressividade dos bichinhos que ficavam bicando a cabeça dos funcionários da inGen, bem mas como os diretores e roteiristas tem o chamado "Liberdade artística" não vou entrar mais em detalhes. Voltando a sua pergunta no primeiro livro alguns velociraptors que estavam soltos na ilha nublar tentaram fugir em um navio de mantimentos, e um bando deles mostravam nítido comportamento migratório dispostos em uma linha reta e olhando fixamente em uma direção. Bem como muitas aves hoje em dia migram muitos cientistas defendem arduamente este comportamento entre os dinossauros e pterossaouros. Eu lembro realmente no final do segundo filme que havia um pterossauro solto na ilha, porem eu acho que foi um erro no segundo filme, pois se eles já estivessem soltos provavelmente já teriam migrado da ilha, justamente um assunto que é muito abordado no segundo livro, pois a ilha seria muito pequena para sustentar tantas espécies de dinossauros diferentes, e que haveria muitos carnívoros naquela ilha, chegando ao ponte dos dinossauros viverem constantemente estressados. Eu agradeço você pela iniciativa de manter um blog sobre dinossauros esta muito bem estruturado e que dure muito!!!!

    ResponderExcluir
  27. Uma crítica bem inteligente tirando o fato de que o filme foi INSPIRADO NO FILME, logo não há a obrigação de seguir já que não foi baseado.
    Concordo que o filme seria melhor se seguisse o livro, é um ótimo livro. Mas ainda sim, acho que o 3 se saiu bem melhor que o 2, cuja unica parte que presta é o t-rex no continente. Mas vamos torcer para que o 4 se saia melhor. Aguardaremos até 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O memorável primeiro filme e quase que uma reprodução fiel do primeiro livro homônimo com exceção do final, que particularmente prefiro o final do filme (pena dos dinossauros =]). O segundo não foi lá essas coisas, porem cumpre o papel de todo filme que e entreter (acho bem legal). Contudo continua sendo baseado no segundo livro porem com amplas adaptações. Quanto ao terceiro filme os roteiristas se deparam com um desafio. Sem um terceiro livro para basearem a trama os roteirista decidem adaptar elementos do primeiro livro como “o domo do aviário” e elementos do segundo filme ambos baseados em livros e criarem novas vertentes. O que causa estranheza e que o corre uma adaptação mal feita de fatos e elementos da base de inspiração das obras cinematográficas, gerando incoerência entre alguns elementos estruturais. Em outras palavras mesmo sendo baseado em filmes que são baseados em livros, seria bom senso dos roteiristas seguirem uma sequencia lógica e não desestrutura o que já havia sido criado, claro que tudo isso foi feito para ter embasamento nas obras ou apenas para aproveitar algumas coisa dos livros que não foram colocadas nos primeiros filmes, como exemplos o “aviário”, ataque no rio e comunicação com os raptores (deste ultimo não tenho muita certeza mas acho que aparece no final do segundo livro no ataque dos raptores na vila dos funcionários).
      Na mina humilde opinião de fan da franquia JP e livros, considero o terceiro filme legal e interessante mesmo com seu deslizes.
      E por estes deslizes comentidos no 3º filme que o projeto JP4 quase foi abandonado e o pior o autor das obras literárias faleceu em 2008, ate anunciaram o cancelamento da franquia ( quase entrei em desespero kkkkkkkk só tina 13 anos na época ). Todos os fans aguardam ansiosos para a estreia de JP4 em 2014 e JP em 3D em 2013. Se não me engano JP4 rompera de vez com a historia dos livros dando origem há uma nova trilogia (podem corrigir se estiver equivocado!!!) sempre procuro informações a este respeito mas todas bem dispersas e algumas totalmente especulatórias. Bem só concluindo, JP4 esta em boas mão pelo que pude observar em planeta dos macacos a origem, pois conseguiram da um sentido a serie de TV bem antiga com muita sensibilidade e respeito a trama. Nesse post. tem excelentes criticas e comentários, o que demonstra um bom entendimento dos fans do JP e mais uma vez o blog esta de parabéns!!!!!

      Excluir
  28. Só faltou uma coisa no comentário acima: Só existem dois livros, não há um terceiro, portanto, digamos que haveria uma espécie de "licença poética" para achincalhar com a série JP... too bad!!! :(
    Ao invés da cena do T.rex x Spino acontecer logo no começo, eles deveriam ter colocado o Spino como uma espécie de "Deus" dos répteis, já que ele é invencível no filme mesmo, e no final, na cena em que ele se assusta com o fogo (que coisa estúpida), ao invés disso, poderia ai sim, aparecer um T.rex, ambos lutarem, e, ou o T.rex venceria, salvando-os á la Centro de Visitantes do primeiro filme (memorável cena T.rex x dupla de Raptors), ou então deixar em aberto a batalha, para cada um tirar suas próprias conclusões. A propósito, bela crítica :D

    ResponderExcluir
  29. Apesar de escreveres mal pra caramba, deu prá entender muita coisa e concordo que o filme não vale um centavo... abraço!!

    ResponderExcluir
  30. A terceira imagem não é uma asa, é a corda que estava prendendo eles!

    ResponderExcluir
  31. voces sao meios loucos como disse o anonimo em vez de curti ficam criticando o filme idai se o espino ganha do t-rex ou ele ganha do spino foi legal o filme mas calma vem mais um filme jurassik park 4 a extincao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vou curti um filme que eu simplesmente odiei? Muito filmes por ai que eu amo tem diversos erros, alguns grotestocos mas mesmo assim eu curto o filme. Mas no caso do JP3 não gostei. Acabaram com a franquia jurassic park. Não me importa se o epsino tivesse uma chance cntra o Rex, memso se fosser eal, eu não teria gostado do mesmo jeito pois o T.Rex ja era a marca do Jurassic Park, todos ja gostava dele, ele era (é) o rei. Ai vem tentando inovar e trazeme sse espinossauro, fazendo o filme ser incoerente, sem sentido e destruir o que SS tinha feito anteriormente.

      Excluir
  32. Mais vc's não entenderam até agora o dinossauro principal do filme e o spinossauro c ele morrece que graça teria , outra coisa vc's já pararam para pensar que o t-rex não e o dinossauro mais forte, bom ele podia ser o mais forte no filme 1 e 2 mais no 3 não pois o spinossauro e o principal dinossauro do filme
    então ele não iria perder a luta não é mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas porque colocar outro dinossauro principal? O Rex ja estava consolidado como estrela nos primeiros filmes, as pessoas iam ao cinema só para ve-lo, ai no 3º filme vem com um spinomutantessauro pra que? Queriam inovar? Se fosse pra inovar ja seria bom mudar o cenário, porque nos dois filmes anteriores estavam em ilha, e o no segundo era justamente a mesma ilha que usaram denovo no 3º. O T.Rex é o dinossauro principal da franquia Jurassic Park, o 3º filme poderia até ter outro nome, talvez Spinosauro Park ou Os monstros dinossauros mutantes. E pelo menos eu iria achar é muita graça se o Spinossauro tivesse morrido e o Rex pegasse como principal dali pra frente.

      Excluir
  33. Os fósseis e a possível anatomia do espinossauro sugerem mais um tipo crocodiliano caçador de peixes do que predador "top" capaz de rivalizar com os tiranossaurídeos (todos do grupo, inclusive o t-rex). O pescoço e a enorme cabeça lembram os pelicanos atuais, e o espinossauro deveria efetuar o mesmo movimento à beira da lagoa para pescar animais aquáticos.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Uma outra critica é que bem no inicio do filme ,na primeira vez que eles encontram o Espinossauro, ele (Espinossauro)parece indestrutível, nem aço aguentaria a batida de uma avião. Pois é!. Ele consegue aguentar a batida de um avião mas quando os sobreviventes vão para o meio das árvores ele fica preso nelas. Bah! Bela força hein Sr. Espinossauro?!

    ResponderExcluir
  36. Concordo, esse filme abriu muitas brechas na trilogia JP

    ResponderExcluir
  37. deveria agradecer por ter um jurassic park 3 em ves disso vc escreve essas bobagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeceria se tivesse terminado no 2º filme. Nem sempre mais é melhor.

      Excluir
  38. se voce acha tao ruim assim ,melhor, de o seu jeito e fasa melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me dê uns milhões de dólares, e consiga um contrato com a universal que eu faço um filme melhor, como você pediu.

      Excluir
  39. Sera q esse t-rex q lutou contra o espino não é o filhote que tem no 2 ? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. Concordo com você, esse filme é a ovelha negra da franquia! É por causa dele que tem crianças que acham que o Spino vence o T-rex sem argumentos... Se não fosse por esse filme, eu duvido ter tantos caras que achem que o Spino ganha! Se você acha que o Spino ganha, use argumentos com base na ciência e não nesse filminho aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, esse filmão é baseado na ciencia, apenas para que você saiba, foi Jack Horner o paleontólogo consultor da franquia que teve a idéia de colocar o espinossauro nesse filme. E tem mais, a tese dele de que o Spinosaurus aegypticaus venceria o Tyrannosaurus rex, é embasada por vários outros paleontólogos como Thomaz R. Holtz, Ernst Stromer, Donald F. Glut, Gregory Paul, Friederich Von Huene, Cristiano Dal Sasso, John Hutchinson e Scott Hartman;além do próprio John R. Horner, conhecido com Jack Horner consultor da franquia, tanto ele quanto Von Huene, Stromer e Holtz já concordavam que o Spinosaurus massacraria um Tyrannosaurus antes mesmo do terceiro filme ser feito, se considera esses paleontólogos "crianças" paciência. Esse filme não é ovelha negra da franquia coisíssima nenhuma, ele, assim como os outros, é baseado em ciência. E ciência não segue a sua preferência.

      Excluir
    2. Se foi baseado na ciência eu vou rir, então foi ele que sugeriu a ideia de um dilofossauro que espirra veneno? De um espinossauro bípede indestrutível? Sem falar naquele livro de dinossauros que o Michael Crichton consultou que tratavam deinonicos como velociraptores, acho que precisam mudar os consultores. E a ciência realmente não segue a SUA preferência, uma fina mandíbula de força de 2 toneladas feitas para caçar peixes não era o suficiente para matar um T-rex com uma mordida no pescoço que sustentava o seu pesadíssimo e robusto crânio!

      Excluir
    3. Caramba, só hoje (2021) que vi que teve uma pessoa que realmente achou que Jurassic Park 3 teve informações tiradas da ciência kkkkkkkk será que essa pessoa realmente pesquisou sobre um a anatomia e a vida de um espinossauro para me responder e chegar nessa conclusão?

      Excluir
    4. Enfim, vou até deixar notificado aqui para caso no futuro alguma outra Wanessa venha a me responder aqui, espero que em uma possível próxima vez eu não leve quase 7 anos para responder kkkkkk.

      Excluir
  41. Por que não publicaram minhas respostas a essas críticas? Estão com medo de não terem respostas? Vejo o quão democráticos vocês são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então sra. Wanessa, deixo te falar que o dono do blog tem a total liberdade de aprovar os comentários que ele quiser aqui ou não, o blog é dele afinal das contas. A questão por não ter te respondido antes é pq eu simplesmente passei ANOS sem debater esse assunto e entrar em blogs do tipo, minha última vez comentando aqui foi em 2014 e hoje estamos em 2021 só pra você ter uma ideia. Então não fique estufando o peito, pq mesmo eu ficando tempo sem debater paleontologia vi bastante asneira na sua resposta a mim, como vc citou muitos paleontólogos em resposta ao meu comentário sobre JP3, eu te cito apenas um: Nizar Ibrahim, veja as pesquisas dele sobre o espinossauro e tire suas conclusões sobre o filme ser cientificamente correto ou não. Abraços.

      Excluir
  42. Só publicaram uma de minhas respostas, cadê as outras? Está claro que não conseguem rebater meus argumentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Wanessa, você tem total direito de liberdade de expressão, tanto que o comentário que aprovei seu ja é contra o que eu disse. Mas na verdade, o único comentário que lembro seu é aquele ali em cima, se teve outros, provavelmente você repetiu as mesmas coisas ou falou coisas mto irrelevantes. Agora não tenho como rebater seus argumentos porque eles nem chegam a ser argumentos. Primeiramente, nenhum filme é baseado em ciência, é todo voltado ao entretenimento. No filme modificaram a aparência do espinossauro e o deixaram mais assustador de proposito (se vc ver as novas descobertas sobre ele então). Os velociraptores tmb estão totalmente fora acuidade cientifica, fora outros elemntos sem base na ciência dos filmes anteriores. Os paleontólogos sugeriram o Espino pq, de fato, ele mais alto e comprido, mas todo o resto foi maquiado. Vou nem te falar mto mais não, só pesquise em lugares realmente referencia em ciencias e você verá por si só que toda a franquia JP não tem base nenhuma em ciancia. O fato de ter consultores paleontologias não impediu que quase todos os dinossauros aparecerem com pequenas ou grandes diferenças do que realmente eram.

      Excluir
  43. Você foi totalmente precipitado e exagerado em alguns pontos. Primeiramente nada aí é real, são todos dinossauros modificados, se acha isso ruim, deveria achar ruim os velociraptors e o dilofossauro que espirra veneno. Até que exageraram um pouco na época com o Espinossauro, mas naquela época achavam que ele era realmente um dinossauro feroz, resistente e bla bla bla, até descobrirem em 2014 seu modo de vida semiaquático e piscívoro, o que torna o filme falso, além disso você reclama do espinossauro levando a fama de ser mais feroz e mortal que o T-rex mas também trouxeram a fama de velociraptors de 1,80m e dilofossauros que espirram veneno e ainda de braquiossauros que conseguem se apoiar nas patas traseiras. Em relação aos compsógnatos devorarem o cadáver do moço, saiba que não existe apenas compsógnatos. E a maioria dos filmes não mostram a realidade, mesmo assim a franquia Jurassic Park continua sendo espetacular, e saiba que um Nokia pode aguentar ficar submerso em Nitrogênio líquido, porque o telefone não aguentaria ficar no intestino do Espinossauro (eu sei que é um pouco de exagero, mas os filmes não mostram a realidade) e em relação aos pteranodontes saiba que não é algo absurdo eles saírem das suas ilhas, até porque sabemos que é assim que ocorre o povoamento de novas ilhas por exemplo. Acho que você exagerou, apenas isso.

    ResponderExcluir
  44. O espinossauro e modificado com o DNA de baryonis e suchomimus

    ResponderExcluir

regras para comentários:
-Não chingar
-Não falar besteiras/palavrões
-Se for criticar uma postagem, não presisa chingar, critique educadamente.