quarta-feira, 20 de abril de 2011

As Habilidades do Espinossauro

Desde Jurassic Park 3, o Espinossuaro é retratado como um monstro em todos lugares. Até em documentários. Agora, muitos estão dizendo que ele vence o T.Rex, mas não é verdade. E muitos ainda assim acreditam pelo seu tamanho, suas mandíbulas grandes. Mas agora, eu vou explicar, que só porque ele tem tudo isso, não significa que ele era um predador supremo, mas o melhor PESCADOR que existiu.


Braços:


Considerado por muitos, uma vantagem enorme sobre o T.Rex, e outros dinossuaros. É grande, provavelemtne o maios braço entre dinos carnivoros. Mas, o que esse braços serviam? O maximo que ele faria um um dinossauro, seria um arranhão, tem documentário que mostra ele matando um carcharodontossuaro só com uma braçada dessa! Pelo amor de Deus néh? Mas, se os braços não ajudavam muito em caça, por que diabos ele teria braços grandes? Simple, quase o mesmo motivo do Barionix, que possuí uma garra. Os braços do Espino o ajudariam demais em um pesca. Ele poderia fisgar um peixe a uns 1 metro de distância, se fosse mais ágil. De qualquer forma, seus braços longos com sua garra, o ajudariam demais em suas pescas.


Crânio/Cabeça/Mandíbulas:
Essas foram as armas usadas pelo espinossauro em Jurassic Park 3 para matar o T.Rex. Mas, elas não tinham muita força, como mostrado no filme. Elas nunca poderiam quebrar o pescoço de um T.Rex daquele jeito. Suas mandíbulas eram fracas, isso pode ser notado só de ver seu esqueleto. Os verdadieros pesuqisadores pesquisam por esqueletos, fotos de fósseis, e de réplicas. Da para ver que o epsinossauro não teria muitos musculos para dar uma mordida forte. Talvez ela poderia quebrar um pescoço de um sauropode local, como o Aegiptossauro, sauropode do porte do espino. Então elas eram inuteis? Claro que não! Como os braços, seu crânio era perfeito parauma pesca. Para pegar peixes! Ele era longo, poderia pegar peixes facilmente com ela. Ela não teria muita força, mas não é necessário muita força para pegar um peixe. Ele pode ver um peixe nadando, e com 1,5 de distância o espino ja pode pegar apenas abrindo e avançando a boca.Além diss, ele poderia simplesmente colocar sua boca dentro da agua, que quando um peixe fosse passar por ela, ele sentiria, e pegaria o peixe.
Pernas/Tamanho:
O espinossauro e o maior dinossauro carnivoro já encontrado (Em relação ao tamanho). Suas pernas eram longas, e o davam uma velocidade até que boa. Seu tamanho pode chegar impressionar alguns. O T.Rex, deveria bater no queixo dele, talvez até mais em baixo. Mas, como diz o ditado "Tamanho não é documento", isso não o faz um predador supremo, mas, denovo, o faz um bom pescador. Com seu tamanho, e suas pernas longas, ele poderia ficar em lagos fundos, onde geralmente se encontrava bons peixes. Com suas pernas longas, ele podia dar um bom avanço, de uma vez só, auxiliando sua boca, para pegar um peixe, antes que ele escape. Mas não pense que era muito rápido por causa disso. Com suas pernas, eçe teria auxilio, nada ,ais importante. Seu tamanho, é quem o ajudaria em lagos fundos, e pegar peixesa cera distancia, com o auxilio dos avanços dados com suas pernas.


"Vela" dorsal:
 A utilidade da vela dorsal do espinossauro, ainda não foi totalmente descoberta, não se pode ter certeza de nada em relação a ela. Mas, de um jeito ou de outro, a teoria mais aceita, é que ela servia como uma regulagem de temperatura corporal. Se ele sentisse frio, com alguns movimentos da vela, ele podia se aquecer, e vice versa. Mas... como isso o ajudaria? Hoje em dia, é dificil nadar no frio néh? Agora image no período cretáceo, um espinossauro, com fome, presisando pegar um bom peixe. Mas ta frio, e nadar poderia danificar sua saude. Ele podia ficar na bairada do rio, esperando algum peixe passar, com sua longa boca, ou braços, poderia pega-lo. Mas seria dificil um peixe fazer isso em um dia frio. Então, ele podia fazer uns "ajustes" com sua vela, se aquecer, e entrar na água. Estaria um pouco frio, mas ele aguentaria.


Pescoço:
O pescoço longo e mais fino, seria um ótimo auxiliar para a cabeça. Ele poderia movimentá-lo ágilmente para pegar um peixe das redondezas próximas.


Natação:
Sem duvida nenhuma, o epsinossauro era um ótimo nadador.


Isso, entre outras coisas, faziam do epsinossauro um ótimo pescador. Mas, espere aí, quer dizer que ele só pescava? Não fazia mais nada? Eu nunca disse isso. Além de ser um pescador perfeito, ele também caçava alguns dinossauros. Só não tinha muitas chances contra alguns. Mas, dinossauro do seu porte, como o ja citado aegiptossauro, o ouranossauro, entre outros. Eu duvido que ele chegasse a enfrentar ou bons predadores, como o Rugops Primus, a não ser que ele tenha fome extrema.





Quer dizer entao, que vários documentáriosm, filmes, textos, erraram ao dizer que o espinossuaro era um predador supremo? Um dos melhores na epoca? Sim, e não. Os documentários só fizeram isso para puxar saco do JP3, e assim ganharem audiencia, principalemtne o discovery chanel. Que não estão interessado em nada além de audiencia. Assim como a national geografe. Claroq ue alguns documentários são realemnte bons, e confiáveis. Mas não são todos. Eu só acredito em suas explicações, se dizerem o que os levou a pensar isso, além do tamanho, e o JP3. Na verdade, é tudo por causa do JP3.  A ambição inutil de quererem trocar o Rex, e mostrar outro dinossauro. GENTE, PELO AMOR DE DEUS, JURASSIC PARK 3 É UM FILME!! Vocês sabem o que é um filme? É FICÇÃO!!! Ele nãp ta la para te mostrar nada, nem para te ensinar nada!! Apenas estão lá para dar dinheiro aos produtores, e "divertir" o publico!!! Então, PELO AMOR DE DEUS parem de comprar o epsinossauro com o Tiranossauro, parem de chama-lo de super predador por causa do filme, ou pelo seu tamanho.

É só, espero que tenham entendido, e aprendido alguma coisa. E pelo amor de DEUS, não venham falar que é mentira sem consultar alguma cosia confiável. Não se deixe seu conheciemnto ser levado pela sua ignorancia. Tenho um amigo, cujo o epsinossauro é seu dino favorito, nem por isso ele vem achando que ele é o superior! Nenhum dinossauro presisa ser supremo, ou o mais forte que tem para ser seu preferido. Ele não vai ficar mais forte, nem mais fraco se você o ama ou o odeie. Ao contrário do que vocês devem estar pensando, eu amo o espinossauro, mas nem por isso  eu tenho que achar que ele é fodão. O Alossauro é é meu 2° dino favorito, nem por isso tenho que achar que ele é o 2° maior predador que ja existiu!


22 comentários:

  1. olha o espinossauro é meu dinossauro preferido e odeio quando chamao ele de PESCADOR tudo bem que ele tem caracteristicas de quem pesca mais esso nao garante que ele só pescava e nao caçava,e ele nao é meu dinossauro preferido por causa do JP3 nao eu ja gostava dele bem antes de sse filme ser lançado.e nao importa se ele vence o rex ou nao ele sempre vai ser meu idolo

    ResponderExcluir
  2. O espinossauro era um dinossauro da familia spinosauridae. E os integrantes dessa familia são todos especializados em pecas, agora porque com o espinossauro seria diferente? E evidencias de que ele seria pescador existem muita, fósseis de peixes com marcas de dente deles é uma delas. Agora que ele caçava como os demais teropodes não existem quase nenhuma. Existem amrca de dente dele em pterossauro ou outro dinossauro qualquer. Mas um ou outro. Evidenciando que ele era realemnte um pscador, e caçava outros animais com pouca frequencia, e alternativamente.

    ResponderExcluir
  3. espinossauro é o rei acaba com o t-rex facilmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No jurassic Park 3, caçaníqueis e sonhos, sim. De resto...

      Excluir
  4. gostei muito disso por que isso mer mostrou um pouco mais sobre os espinhossauros

    ResponderExcluir
  5. bom o tiranossauro pode até ganhar na terra(nao q eu acredite) mas na água t-rex vira papa de espino (agua funda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiranossauros tambem sabiam nadar, ok?
      E que tal pesquisar e estudar melhor sore dinossauros em sites e documentários sérios e confiavéis, antes de querer acreditar em algo?

      Excluir
    2. Verdade mais o Espinossauro teria muito mais vantagem na água no que na terra

      Excluir
    3. E o Allossauro, que podia caçar Salropodes grandes e que podia ampliar sua boca feito uma cobra para rancar grandes pedasos de carne.

      Excluir
  6. Tudo indica que o espinossauro tinha uma vida dupla, água e terra, suas mão eram encurvadas para dentro, ficando uma palma da mão virada para outra de forma que não a podia usar para se apoiar no chão, eram aptas para agarrar uma pressa rápida e ágil, como um peixe, mais por anásile da constituição óssea indica que possuia carga muscular muito forte que também poderia ser usada para agarrar um dinossauro em movimento.

    ResponderExcluir
  7. As pernas do Espinossauro eram enormes, com ossos do tíbia e do fíbula alongados o que indica que possuia muita velocidade, muito mais que o T-rex, que possuia pernas relativamente curtas, enquanto que o T-rex caçava em bando e armadilhas usando a inteligência o Espinossauro caçava sozinho e por isso precisava ser mais velox

    ResponderExcluir
  8. A mandíbula do T-rex era poderosa no quesito força, e uma vez que mordia uma pressa nunca mais se soltava, tinha muitos musculos na parte porterior da cabeça o que indica força centrada na mordida, o Espinossauro não tinha muita força e uma vez que mordesse a pressa poderia se soltar, dependendo da força que fizesse, o que indica que ele teria que caçar correndo e mordendo e correndo atras, o que indica que a pressa poderia fugir, mesmo depois de ter sido atingida, por isso escolhia alvos menores e mais fracos

    ResponderExcluir
  9. A vela do espinossauros tinha muitas funções, menos ajudar na caçada, atrativo sexual, dispersador de calor, limitador solar e até aerodinâmico na água. Tudo isso indica que apesar de veloz o Espinossauro era mais um oportunista e não um predador voraz, o T-rex também não era um exímio caçador, por sua baixa velocidade e faro aguçado ele preferia dispultar por uma presa já morta (carniça), do que matá-la, aparentemente o Giganotossauro era mais caçador que os dois, também era muito veloz, e voraz, não tinha uma mordida ao forte quanto o tiranossauro, e nem tão fraca quanto o Espinossauro, e tinha boa velocidade perdendo só um pouquinho para o Espinossauro e caçava em grupos, e não era inteligente, porém voraz e perseguidor matando até mesmo o maior animal do mundo, o Argentinossauro

    ResponderExcluir
  10. espinossauro de jeito nenhum era mais rapido.Cara uma dica q eu te do é estudar um pouco mais moro,eo giga tbm ñ era apenas um predador,por acaso vc ja viu um leão viver só de caça ou um tubarão?! então pense um pouco antes de falar.

    ResponderExcluir
  11. VocE em VEZ DE dizer como era vida do espinossauro não começou logo a falar do jurassi park 3. dou nota 0-péssimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu a postagem? Eu só comecei citando JP3 para fazer um tipo de comparação.

      Excluir
  12. cara o espinossauro vence o t-rex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prove ou apresente seus argumentos que não sejam baseados no que você ve na midia

      Excluir
  13. cara vou falar a verdade o victor ta super serto essa galera ke fica ai defendendo o espino saõ todos novos e ingenuos aposto ke nem assistirão o jp1 eo jp2 isso sim erão filmes de verdade,mas agora voltando a logica o espino não tinha essa bola toda não no filme msm ele foi retratado com 28 metros de altura e 42 mts de conprimento totalmente fora de proporção ,por isso pesquisem mais antes de falar, e logicamente ele não era um grande predador terrestre,ao contrario do t-rex ,o espinossauro msm não teria a menor xanse contra um triceraptors au contrario do te-rex,um abraço vlw

    ResponderExcluir
  14. concordo com o anonimo ai msm os argumentos dele estarem meio errados mais os fatos e provas demonstram q o T-rex vença quase todas a lutas msm sendo qualquer desafiante....

    ResponderExcluir
  15. olha em primeiro lugar o espinossauro tem uma mandibula fraca,ele não era rapido,sim ele tinha pernas grandes mas era muito pesado então isso o atrapalharia bastante,ele tinha braços extremamentes fortes isso eu não posso negar mas se ele fosse depender só de seus braços para lutar ele estaria em apuros,os seus ossos eram muito frageis então não precisaria de muita força para quebrar o seu pescoço,por ele mais pescar do que caçar,e não ter que enfrentar grandes carnivoros(além do carcharadontossauro)ele não teria muita experiencia em batalhas(pois o que adiantaria ser grande se nem sabe dar um golpe)
    bem se forem responder esse comentario não digam o espinossauro ganha,ou o espinossauro ganha pq eu vi no jurassic park 3,PROVE ANTES DE FALAR E PROVE COM EDUCAÇÃO DEM PALAVRÕES E INSULTOS,em medida de força minha lista seria:
    tiranossauro
    carcharodontossauro
    tyrannotitan
    mapussauro
    giganotossauro
    espinossauro
    acrocantossauro

    ResponderExcluir

regras para comentários:
-Não chingar
-Não falar besteiras/palavrões
-Se for criticar uma postagem, não presisa chingar, critique educadamente.