sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Extinção dos Dinossauros

O que extinguiu os Dinossauros? Os maiores seres que já existiram na terra, desapareceram de uma vez, por causa de uma extinção em massa. Mas o que provocou a extinção? A teoria mais aceita é a que um meteoro caíu na terra há 65 milhões de anos atrás, na região de Yucatan no méxico. Fazendo uma enorme cratera. Mas existem várias outras teorias. Vou explicar algumas delas. Existem Teorias Absurdas e idiotas, e teorias sérias, e cienificas. Vou mostrar agora algumas absurdas e malucas:

1°: Incopetência e Estupidez
No ínicio foi uma teoria muito aceita, quando os dinossauros foram recentemesntes descobertos. Pleontólogos vitorianos acreditavam que os dinossauros eram criaturas burras e com cerebro minúsculo. Acreditaram que eles eram tão idiotas e burros, que não tinham competencia para continuarem existindo. Acabando morrendo por estupidez. Hoje, sabemos que não é bem assim, pois ele reinaram por 160 milhões de anos. Se eles conseguiriam dominar por 160 milhões de anos sendo estupidos, imaginam sendo inteligentes?

2°: Tédio evolutivo:
Para alguns cientistas, certas espécies tem um determinado tempo de existir. Acreditaram que os dinossauros evoluíram tanto que acabaram não tendo como evoluir mais. Ja haviam vivido muito, e assim, desenvolveram espressuras aberrantes e inuteis.

3°: Catarata:
Alguns cientistas acreditam que os dinossauros desenvolveram um tipo de catarata causada por um aumento de emissão de raios ultra-violeta na terra. E não podendo enxergar, poderiam por exemplo cair em abismos, se afogado em algum lago, ou oceano fundo, armadilhas da natureza, etc.

4°: Desinteria:
Essa teoria diz que os dinossauros teriam desenvolvido desinteria crônica, fazendo assim, que eles morressem atoladas na própria bos...

5°: Praga de Lagartas:
Essa é mais outra teoria absurda. Lagartas poderiam ter dizimado todos os vejetais do planeta, acabando com a fonte de alimento dos herbívoros. Haja Lagarta!!!

6°: Cancêr de pele:
A emissão excessivas de raios ultra-violeta teria causado câncer na pele dos dinossauros, levando-os a morte.

7°: Ovnis: Alguns "Ciêntistas"(?) malucos disseram que Ovnios poderiam ter espionado os dinossauros, e caçando eles. Até matar todos. Dizem também quepoderiam ter preservado alguns e levado em suas naves espaciais sabe lá onde...
Cada uma..............

Depois dessas idiotisss, vamos passar para teorias sérias, que poderiam sim ter ocorrido.

1°: Erupções vulcanicas:
2° a teoria, no final do periodo cretáceo, vários vulcões entraram em erupção. Com muitos vulcões, também claro, ouve muita lava. Se espalhando por toda a terra, matando o que encontrassem pela frente.

2°: Vulcanismo:
Podem achar que é a memsa coisa da anterior, mas não é bem assim. Acreditasse que com o movimento e afastamento das placas continentais, um intenso processo de vulcanismo teria lançado na atmosfera uma espessa camada de poeira de enxofre que bloqueou a passagem da luz do sol, e também causou a queda de chuvas ácidas, destruindo as fontes de alimentos dos dinossauros, levando-os a morte.

3°: Frio:
Com as estações do ano mais diferenciadas, nas épocas mais frias, muita neve, e muito frio, chegou na terra, matando todos os dinossauros de sangue frio a morte.
Eu não minha opinião, acho essas uma das melhores teorias. Pois quando ouve a extinção, 75% de toda a vida foi destruída. Com o grande frio, acabaria matando apenas as esécies de sangue frio, e muitos vegetais. Já os mamíferos, e outras plantas, uderam suportar o frio, e sobrevivido.

3° Mamíferos:
Alguns paleontologos acreditam que pequenos mamíferos comiam os ovos dos dinossuros. Prejudicando sus reproduções. Até alcançar um nível crítico, e os dinossauros não se reproduzirem mais. Eu não acredito nessa teoria não. Pois quando ouvi a extinção extinguiu 75% da vida, e os mamíferos não conseguiriam acabar com esse tanto.

4°: Doenças:
Dizem que os Dinossauros poderiam ter morrido de doenças. Ele teriam desenvolvidos muitas doenças, que passavam para outros dinossauros e animais e vegetais da época. Fazendo assim, que ele tenham morrido.

5°: Decadência gradual:
Algumas diminuições de epécies no final do cretáceo, leva alguns cientistas acreditarem que talvez os grupos ficavam cada vez menores. Nesse período muitas coisas mudavam na terra. O clima, a vegetação na terra mudavam demais. E os dinossauros não se adaptaram a essas mudanças, fazendo então que eles todos acabarem sendo extintos.

6°: Tempestade:
Uma grande tempestade caíu na terra. Choveu por vários meses, enchendo os rios, oceanos, lagos, etc. Causandouma enorme enchente pelo planeta, matando os dinossauros.

7°: Meteoro:
Como eu disse, a teoria mais aceita. Acreditasse, que 65 milhões de anos atrás, um meteoro grande estava em rota de colisão com a terra.Vários pedaços de meteoritos caíam na terra. Esses pequenos meteoritos não danificavam muito. Então, uma vez, esse meteoro grande, se chocou com um meteoro menor, fazendo com ele fique em pedaços, e um desses pedaços, veio em direção a terra, e caíu na região de Yucatam no méxico.


Depois do impacto, vários pedaços desse meteoro se espalhou pela terra. Uma grande fumaça cubriu o céu, bloqueando a passagem do sol. Se espalhou fogo por toda a terra. Todas as florestas estavam em chamas. Era um calor muito grande. Os dinossauros não podiam sse defender, e acabaram sendo extintos da terra, junto com vários vegetais, animais, e outras espécies de vida na terra.

A maioria dos documentários sobre dinossauros, mostram a extinção sendo causada por esse meteoro.

Dinossauros morreram por que não cabiam na arca (¬¬')?

Dizem alguns cientias(?) que os dinossauros eram grandes demais para entrarem na arca de noé, e por isso morreram no diluvio. Eu acho essa teoria uma idiotisse! Os dinossauros foram extintos a 65 milhões de anos atrás. A arca de noé, não chega perto de 1 milhão de anos atrás. Além disso, se os dinossauros aina estivessem lá, eles teriam devorados os animais da época. Acho essa teoria, uma Idiotice com I maiusculo. Uma teoria Besta.

Existem muitas teorias, mas somente uma é a correta. Ainda que a do meteoro seja a mais aceita, não significa que ela esta comprovada. As teorias absurdas e idiotices que eu falei no começo, foram descartadas, e somente as pessoas de baixo raciocinio ainda acreditam nelas. Assim com a teoria da arca. Sincramente, são teorias BESTAS!

O desaparecimento dos dinossauros ainda continua sendo um mistério. Como criaturas que dominaram o mundo por 160 milhões de anos, poderia ser extinta assim, de repente?
Ainda há muito para se investigar, e descobrir.

Fontes:
Meu conhecimento próprio
Ache tudo e região-Dinossauros

27 comentários:

  1. Olha companheiro, não quero e nem pretendo defender esta teoria, apenas quero dar uma luz sobre o assunto.

    Se fosse para Noé levar exemplares de dinossauros na arca, ele levaria ovos, filhotes e/ou dinos jovens, não os gigantes já velhos e impróprios para a reprodução. Faltou um pouco de raciocínio aí rsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigado plo seu comentário.
    Em relação a ele, acontece que minah intensão não era explicar isso com muitos dtalhes. Pois seria perda de tempo. O ponto é que NÃO existia NENHUM dinossauro vivo nakela época. Então seria inútil dar detalhes de coisas que não são verdadeiras.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, após ler sua postagem tive a conclusão que tens um bom conteúdo, aproveitarei a ocasião para elogiar seu trabalho.
      porém fiz uma pequena pesquisa e descobri um site pouco conhecido, que apresenta provas da existência de dinossauros não naquela época mas HOJE EM DIA. abaixo deixarei o link do site, se puderes dar uma olhada agradeceria muito.
      http://arqbib.atspace.com/dino.html
      obrigado pela atenção.

      Excluir
  3. meu amigo olha uma coisa dizem que foi esse tal meteoro que destruiiu tudo na terra e nao faltou mais nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa entao como existe vida na terra hoje sinceramente os humanos viram sim os dinossauros e eles existiram na época dos humanos!!se fosse um meteoro eu queria saber o por que que existimos hoje se naquela época que caiu essa besteira de mneteoro acabou com tudo na terra!

    ResponderExcluir
  4. CAVYN CASTRO MOURA,
    por favor, pense no que está dizendo. O homem surgiumuito depois da extinção dos dinossauros. Quando o meteoro caíu na terra ele destrauíu cercad e 80% da vida na terra. Apenas algumas espécies de animais (princialmente mamíferos) e algumas plantas sobreviveram. E essas vidas que restaram foram evoluíndo cada vez mais até chegar no mundo de hoje. Tudo está sempre em evolução, e foi a evolução que nos formou, e os outros seres vivos hoje existentes.

    ResponderExcluir
  5. eu quero saber de uma coisa se dizem que o meteoro atingiu a terra e os dinossauros morrerão como que os macacos sobreviverão se eles virarão nos

    ResponderExcluir
  6. Nã foram somente macacos, foram outros mamiferos. O meteoro não extingio toda a vida na terra, algumas espécies, só Deus sabe como, conseguirão sobreviver. Provavelmente ele cnseguiram se adaptar um pouco, diferente dos dinossauros. Mas a resposta certa, somente a natureza saberia responder.

    ResponderExcluir
  7. mas se foi mesmo o meteoro que acabou com os dinossauros onde esse meteoro esta???
    eu tambem acredito na hipotese de que o meteoro tenha sim caido na terra, mas se ele tivesse caido na terra onde esta esse meteoro?
    nao, devia ter uma...
    montanha muito grande em yucatan como se fosse um meteoro?? tipo uma pedra??
    muito grande??
    mas eu no estou duvidando dessa essa hipótese mas pense bem depois me responde ta vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o impacto do meteoro na tera, ele se desintegrou com a força do impacto. Se aidna existe coisas dele, são apenas poucas lascas espalhadas pelo mundo fossilizadas. E o meteoro teria caído em uma região com água, e nessa região apenas se abriu uma enorme cratera.

      Excluir
  8. que nada! os dinossauros que sobreviveram do meteoro morreram com os vulcoes!!

    ResponderExcluir
  9. Deus reina e ele mandou noé para salvar sua familia se vc não tem medo de criticas poste isso Deus reina. sem ofensas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu até acredito em Deus e tal, e fica mais pr ai. Agora você pode continuar com seu fanatismo e sua mente fechada, mas com todo respeito e 'sem ofensas' isso não é um blog sobre religião.

      Excluir
  10. Voê acha uma idiotice a teoria da arca pois bem nao indicarei esse blog bobo e ateu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou Ateu, até acredito em Deus, mas não é por isso que devo acreditar em tudo que se diz respeito a religião. Se você tem uma prova ou evidencia de que ouveram dinossauros na acra, por favor me mostre, pois sequer jamais foram encontrados vestigios de que o homem conviveu com os dinossauros.

      Excluir
    2. "ouveram " NÃÃÃÕOO.... HOUVE... O verbo haver não flexiona. Só pra comentar UM dos tantos erros de português.
      Aliás, lá em cima está escrito: fontes: meus conhecimentos próprios. Devo crer que você foi nos locais onde há evidências de que essas teorias podem ser comprovadas e/ou descartadas.
      Puuuxxaaa, você é realmente uma enciclopédia sobre dinossauros.
      Sou levado a pensar que talvez tenhas coexistido com os próprios...Ahhh tenha a santa paciência, se não conheces direito nem o próprio idioma, como posso crer que os conecimentos sobre dinossauros são seus? Seja fiel a você mesmo e cite as fontes de onde retiras tuas informações.

      Excluir
    3. Introduzir "meus conhecimentos próprios" na postagem me refirindo em caso gerais como doenças, em pesquisas que eu ja tinha feito a tempos e aprendi, mas não me recordo aonde para poder postar créditos. E sinceramente, se eu tivesse que postar a fonte de todos os detalhes que eu aprendi sobre dinossauros, deveria fazer uma postagem ainda maior que essa só para cita-los. E não sei se você percebeu, mas eu não afirmei NADA! Estas teorias que estão ai eu encontrei ela internet (está citada a fonte principal), e algumas eu formulei por mim mesmo. Mas são teorias e hipoteses. Não disse que foi aquilo ou que eu sei disso, são suposições. E sério cara, eu ja sei que o texto contém mais erro de português do que atomos no universo, e ja me informaram disso. Se eu realmente ligasse eu teria corrigido um por um. Mas Não sou professor de português.

      Excluir
    4. E pra quem quer dar aula de português, escrever "conecimentos" mostra que ninguem é perfeito néh? Ou você não sabe que tem 'H' entre o 'n' e o 'e'?

      Excluir
  11. Sinceramente,eu acho uma idiotice acreditar que nóis seres humanos vinhemos dos macacos! Quer dizer então que somos a evulução dos macacos ?! Logo então todos os macacos deveriam evoluir e assim se tornarem seres humanos não acha?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os dinoss. foram mortos pela falta de sol e o ar poluido com a poeira do meteoro. E como as baleias sobreviveram? elas também precisam de ar puro, e águas límpidas. Ou vai falar que as baleias também só vieram depois da queda do meteoro. Ai vou ter que te pedir registro de matricula da chegada das baleias e fotos digitais. kk

      Excluir
    2. Estude um pouco sobre ciencias... e lembre-se que a "sagrada biblia" foi escrita por homens, seres humanos, não foi Deus quem escreveu la no céu e mandou na terra. Foi escrita a milhares de anos, pode imaginar o que mudou desde que a biblia foi escrita? A consciencia e a forma de pensar do homem hoje é totalmente diferente e do que a epoca em que a biblia fora escrita. O homem não tinha muito conhecimento como tem hoje. Nem sequer sabiam sobre os dinossauros! Se houvessem dinossauros envolvidos eles teriam sido pelo menos citados. E lemre-se também que Deus (de acordo com a biblia) teria mandado Noé feito a arca para caber todas as especies de animais existentes, e se houvessem dinossauros naquele tempo, Deus mandaria ele ter feito a arca maior.

      Excluir
    3. NÓIS.... VINHEMOS....Qual a pena para linguicídio...ou idiomicídio???? Só crendo em DEUS mesmo.....

      Excluir
    4. Ter que aguentar professores de português querendo me corrigir ja é uma punição severa, não acha?

      Excluir
    5. Essa teoria da evolução imperfeita : imagine que o animal precise de um cerébro maior então não basta haver uma mutação para desenvolver cerébro maior é necessário q na mutação inclua também caixa crâniana maior para cabe-lo, talvez mais vasos sanguineos ligados a ele e e pode ser também um tecido maior para proteger o crânio maior, couro cabeludo maior e etc !!!

      Como pode uma mutção incluir tudo isso?? é muita coincidência

      Excluir
  12. se ovnis tivessem ter feito isso e voltassem a terra a guerra
    entre humanos e alienigenas daria 100000000 anos pois a concorencia do universo e grande

    ResponderExcluir
  13. Ι would like to thank you for tҺe efforts you ɦave put in ѡriting this blog.
    I really hope to check out the same high-grade content from you
    in the future as աell. In faϲt, your creative writing abilities has еncouraged me to get my
    own blog now ;)

    Αlso visit my blog ... temp2

    ResponderExcluir
  14. Teorias interessantes, seu site é bem razoável e interessante porém se corrigi-se seu erros de português ficaria mais atraente e parabéns pelo conhecimento de fato ele veio de algum lugar e alguém ou algo merece créditos porém por esse trabalho de juntar toda as informações adquiridas no decorrer do tempo é um empenho seu, créditos seus, envolver religião com hipóteses e questões, teses científicas é polêmico e foi sem intenção, compreensivo porém não dê corda ou converse com pessoas com mentes fechadas tudo que diz na bíblia nos meus pensamentos batem com o que a ciência diz e até no tempo dos acontecimentos então fato real ou não tudo é uma hipótese esse conhecimento ou não.

    ResponderExcluir

regras para comentários:
-Não chingar
-Não falar besteiras/palavrões
-Se for criticar uma postagem, não presisa chingar, critique educadamente.