quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ceratossauro


O Cetossauro, cujo nome significa réptil com chifre nasal, foi um dinossauro carnívoro, Ele tem esse nome por causa do chifre que ele possuía acima do nariz. Esse chifre, provavelmente servia para atrair fêmeas, eles os exibiam, e se as fêmeas se interessar, quando ele exibisse seu chifre, os dois iriam se acasalar. E também servia para dois machos lutarem entre si, pelo direito de se acasalar. Os cientistas não acreditam que seu chifre fosse usado em caça, pois ele era pequeno, para ser usado em uma caça, elém disso, ele não era em forma de cone, era mais em forma de uma crista.
Media cerca de 6 metros de comprimento e 2,5 de altura. Era um Dinossauro bípede, e na opinião podia chegar a correr até 50 km por hora.
Foi descoberto e descrito pelo famoso paleontologo Othoniel Charles Marsh em 1884, sendo resdescrito em 1920 por Gilmore.
Antigamente, achava-se que o corpo do ceratossauo, era mais em pé, assim como achavam que era o do tiranossauro. Achavam que sua posição era como na foto abaixo:


Diferente de outros dinossauros carnivoros, o Ceratossauro possuía 4 dedos na mão. APesar que apenas 3 deles terminavam em garra, e poderiam ser uteis, ja o 4° menor, e sem garra, acredita-se ser inutil, além disso, predadores mais primitivos como ele e o dilofossauro, possuíam 4 dedos.

Por não ser muito conhecido, e não se ter muitas informações sobre ele, ele não aparece muito na mídia. Ele aparece em uma cena do filme Jurassic Park 3, quando os sobreviventes estão procurando um telefone nas fezes de um espinossauro, e não são devorados, pelo mal cheiro das fezes. 
Nota: Tem erros neste ceratossauro, ele está muito robusto, e cabeça muito grande. E eu posso explicar o motivo, na verdade, aquele dinossauro, era um robô de um T.rex, que depois foi transformado em um ceratossauro. Diminuindo de tamanho, colocando um chefre nasal, colocando outra cor, mudando os sons, os dentes, e modificando os braços, colocando 4 dedos, e aumentando-os. Vi isso em um pequeno documentário que veio junto com o DVD do filme. Foi dito pelo produtores, que era um t.rex. Ja o que foi modificado, qualquer um pode ver (hehe). Agora eu pergunto, se deram o trabalho de modifica tudo isso, por que será que não poderiam ter modificado logo a cabeça? Logo o mais importante, a cabeça robusta é tipica do t.rex (JP3 é uma ***** também).
Também tem uma participação no documentário "quando os dinossauros reinavam na terra", nele, ele aparece em umas cenas do período jurássico, aparece perseguindo um dryossauro, deitado no meio da floresta quando começa a chover, e em outras cenas, em uma delas, quando esta perseguindo uma presa, um alossauro aparece e morde no pescoço dele, o matando.
Para quem estiver interessado em assistir o documentário, pode baixá-lo aqui: http://www.megaupload.com/?d=SVVFJKQ3
Também tem uma pequena aparição no documentário "Luta jurássica, os maiores assassinos", nele o ceratossauro, é mostrado como um inimigo do allossauro, é pequena sua aparição, se estiver interessado em assistir o documentário, veja dublado no youtube:
O ceratossauro, aparece na parte 2 e 3.
Ele também aparece em vário outros documentários dessa série, na qual falarei em outro post.
E também aparece em uma cena no filme  1 Million Years BC. (1 milhão de anos A.C), onde ele luta contra um triceratops. Aí o vídeo>> http://www.youtube.com/watch?v=CYHuJayozus
                                             Ceratossauro de Jurassic Park 3
                          Ceratossauro de Quando os dinossauro habitavam a terra
 Ele não era um predador muito terrível se comparado a outros como o allossauro. Seus dentes não eram muito fortes, mas era o suficiente para matar herbívoros como o estegossauro, caso ele tivesse uma oportunidade de morder na cabeça dele, seus dentes poderiam prende-lo. Pois eram perfeitos para rasgar a carne das presas. Seus dentes da frente eram maiores, por isso poderia prender sua vitima. O ceratossauro é mais primitivo do que o allossauro, tendo vivido a cerca de 160 milhões de anos atrás, e ele foi um dos maiores predadores da época em que o alossauro começou a existir. O allossauro pode vencê-lo facilmente, mas mesmo assim, o Ceratossauro, era um predador perigoso, para outros dinossauros, como o dryossauro, estegossauro, camarossauro entre outros. Seus dentes eram mais finos, porem o suficiente para matar alguns dinossauros herbívoros.
Antes de o alossauro surgir, ele era o mais terrível, e maior predador, da era dos dinossauros.  

Dados do Dinossauro:
Nome: Ceratossauro
Nome cientifico: Ceratosaurus nasicornis
Tamanho: 6 metros de comprimento e 2 metros de altura
Período: Jurassico, 160 milhões de anos atras. 
Local: América do norte e Leste da África

 ATENÇÃo: caso algum link quebre, ou seja removido, favor reportar por comentário ou pelo email: victor_laurant@hotmail.com para que eu possa resolver o problema.

5 comentários:

  1. Nossa, você sabe mesmo muita coisa sobre os dinossauros. Muito legal a postagem mas há 2 erros. 1º O Ceratossauro tinha uma mordida forte capaz de rasgar a carne de sua vítima com muita facilidade.
    2º O Alossauro não mata o Ceratossauro tão facilmente. Praticamente eles eram rivais e faz com que os 2 tenham quase a mesma força. Além disso eu vi uma cena do Luta Jurássica Alossauros e Ceratossauros que mostra uma cena que o Alossauro tem algumas dificuldades em matalo.

    ResponderExcluir
  2. Obg, mas quano aos erros eu explico:

    1°) N é um erro. Apenas n acrescentei a informação no post.

    2°) O alossauro pode sim matar um ceratossauro fácil. è só ele pegar no pescoço, que o ceratossauro ja era. Quanto a cena do luta jurássica em que o alossauro tem um pouco de dificuldade, não tem nada a ver, pois o ceratossauro conseguia confundir o alossauro para atacar. Se enfrentassem cara-a-cara, o ceratossauro n tinha chance.

    ResponderExcluir
  3. GUSTAVO:
    "1º O Ceratossauro tinha uma mordida forte capaz de rasgar a carne de sua vítima com muita facilidade"
    O Ceratossauro tem um cranio estreito,não desenvolveu grandes músculos...Tinha dois tipos de dentes:
    Os de cima(Os "principais")parecem facas mas são muito estreitos são mais "frágeis"...os de baixo são mas 'atarracados' e 'robustos'...quando mordia o Ceratossauro "impulsionava" os dentes da frente e 'fechava' os 'fatiados de carne'(dentes de cima) para arrancar 'grandes' pedaços de carne ele 'reinou' no Jurássico,mas,o Alossauro chegou para ficar...:P

    ResponderExcluir
  4. O Ceratossauro tinha uma mordida forte sim,sua mordida não era capaz de quebrar ossos como a do alossauro,mas era fatal.

    ResponderExcluir

regras para comentários:
-Não chingar
-Não falar besteiras/palavrões
-Se for criticar uma postagem, não presisa chingar, critique educadamente.