sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Edward Drinker Cope

Edward Cope foi um paleontólogo famoso, ainda mais por ter descoberto o famoso plesiossauro Elasmassauro. Cope nasceu em 28 de Julho de 1840, na Filadélfia, estado da Pensilvânia, EUA. Cope tinha apenas 3 anos quando sua mãe, Hanna Cope morreu. Cope sempre foi fascinado por animais. Sempre gostou deles. Aos 8 anos, ele viu um fóssil de Ictiossauro, em um museu da filadélfia. Ele encheu várias páginas de anotações. Seu pai, Alfred Cope, queria que ele fosse um fazendeiro. Queria que ele trabalhasse na fazenda. Mas Cope não queria, achava tudo aquilo chato. Ele preferia observar os pássaros e animais da fazenda.Cope foi estudar com Joseph Leidy, e aos 18 anos, publicou seu primeiro ensaio ciêntifico. Vários adoraram. Cope foi aceito na Academia de ciências naturais da FIladélfia, após estudar com o famoso naturalista Joseph Leidy. Depois disto, Cope passou vários anos na europa, enquato seu país estava na guerra civil. Cope voltou ao seu país em 1864. 4 anis depois, em 1868, Cope recebeu a visita do paleontólogo Othniel Charles Marsh. Os 2 foram amigos por muito tempo. Passaram vários dias procurando por fóseis nas fossas de calcário, em Nova Jersey, e tornaram grandes amigos. Em 1870, Cope descobriu, e montou um esqueleto de um Elasmossauro. Cope convidou Marsh para ver o achado. Porém, após observarem, Cope pensou que havia algo errado com o esqueleto.Após observar, Marsh descobriu, que Cope, colocou a Cabeça no luigar do rabo por
Engano.

 
Marsh zombou de Cope por isso. E desde então os dois se tornaram inimigos, e rivais. Tanto que isso deu origem a uma grande "Guerra dos Ossos". 
Seu pai morreu em 1875, deixando-o uma fortna investida em uma mina. Mas na década de 1880, Cope perdeu tudo. Cope se tornou professor, e sempre que podê participava de expedições de caça a dinossauros. Mas em 1887, Cope ficou doente, enquanto procurava fósseis na Virginia. Cope, morreu na filadélfia, em 12 abriu 1897, em sua casa, cercado de amigos, e também na copanhia de seus bichos de estimção, um lagarto Gila, e uma Tartaruga. 


Cope escreveu mais de 1400 ensaios cientificos, e deu nome a ais de 1000 espécies de animais fossilizado, que tinham espinha dorsal.

Fontes:
Conhecimento próprio
Revista Dinossauros! Descubra os gigantes do mundo pré-históricos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

regras para comentários:
-Não chingar
-Não falar besteiras/palavrões
-Se for criticar uma postagem, não presisa chingar, critique educadamente.