quarta-feira, 20 de abril de 2011

As Habilidades do Espinossauro

Desde Jurassic Park 3, o Espinossuaro é retratado como um monstro em todos lugares. Até em documentários. Agora, muitos estão dizendo que ele vence o T.Rex, mas não é verdade. E muitos ainda assim acreditam pelo seu tamanho, suas mandíbulas grandes. Mas agora, eu vou explicar, que só porque ele tem tudo isso, não significa que ele era um predador supremo, mas o melhor PESCADOR que existiu.


Braços:


Considerado por muitos, uma vantagem enorme sobre o T.Rex, e outros dinossuaros. É grande, provavelemtne o maios braço entre dinos carnivoros. Mas, o que esse braços serviam? O maximo que ele faria um um dinossauro, seria um arranhão, tem documentário que mostra ele matando um carcharodontossuaro só com uma braçada dessa! Pelo amor de Deus néh? Mas, se os braços não ajudavam muito em caça, por que diabos ele teria braços grandes? Simple, quase o mesmo motivo do Barionix, que possuí uma garra. Os braços do Espino o ajudariam demais em um pesca. Ele poderia fisgar um peixe a uns 1 metro de distância, se fosse mais ágil. De qualquer forma, seus braços longos com sua garra, o ajudariam demais em suas pescas.


Crânio/Cabeça/Mandíbulas:
Essas foram as armas usadas pelo espinossauro em Jurassic Park 3 para matar o T.Rex. Mas, elas não tinham muita força, como mostrado no filme. Elas nunca poderiam quebrar o pescoço de um T.Rex daquele jeito. Suas mandíbulas eram fracas, isso pode ser notado só de ver seu esqueleto. Os verdadieros pesuqisadores pesquisam por esqueletos, fotos de fósseis, e de réplicas. Da para ver que o epsinossauro não teria muitos musculos para dar uma mordida forte. Talvez ela poderia quebrar um pescoço de um sauropode local, como o Aegiptossauro, sauropode do porte do espino. Então elas eram inuteis? Claro que não! Como os braços, seu crânio era perfeito parauma pesca. Para pegar peixes! Ele era longo, poderia pegar peixes facilmente com ela. Ela não teria muita força, mas não é necessário muita força para pegar um peixe. Ele pode ver um peixe nadando, e com 1,5 de distância o espino ja pode pegar apenas abrindo e avançando a boca.Além diss, ele poderia simplesmente colocar sua boca dentro da agua, que quando um peixe fosse passar por ela, ele sentiria, e pegaria o peixe.
Pernas/Tamanho:
O espinossauro e o maior dinossauro carnivoro já encontrado (Em relação ao tamanho). Suas pernas eram longas, e o davam uma velocidade até que boa. Seu tamanho pode chegar impressionar alguns. O T.Rex, deveria bater no queixo dele, talvez até mais em baixo. Mas, como diz o ditado "Tamanho não é documento", isso não o faz um predador supremo, mas, denovo, o faz um bom pescador. Com seu tamanho, e suas pernas longas, ele poderia ficar em lagos fundos, onde geralmente se encontrava bons peixes. Com suas pernas longas, ele podia dar um bom avanço, de uma vez só, auxiliando sua boca, para pegar um peixe, antes que ele escape. Mas não pense que era muito rápido por causa disso. Com suas pernas, eçe teria auxilio, nada ,ais importante. Seu tamanho, é quem o ajudaria em lagos fundos, e pegar peixesa cera distancia, com o auxilio dos avanços dados com suas pernas.


"Vela" dorsal:
 A utilidade da vela dorsal do espinossauro, ainda não foi totalmente descoberta, não se pode ter certeza de nada em relação a ela. Mas, de um jeito ou de outro, a teoria mais aceita, é que ela servia como uma regulagem de temperatura corporal. Se ele sentisse frio, com alguns movimentos da vela, ele podia se aquecer, e vice versa. Mas... como isso o ajudaria? Hoje em dia, é dificil nadar no frio néh? Agora image no período cretáceo, um espinossauro, com fome, presisando pegar um bom peixe. Mas ta frio, e nadar poderia danificar sua saude. Ele podia ficar na bairada do rio, esperando algum peixe passar, com sua longa boca, ou braços, poderia pega-lo. Mas seria dificil um peixe fazer isso em um dia frio. Então, ele podia fazer uns "ajustes" com sua vela, se aquecer, e entrar na água. Estaria um pouco frio, mas ele aguentaria.


Pescoço:
O pescoço longo e mais fino, seria um ótimo auxiliar para a cabeça. Ele poderia movimentá-lo ágilmente para pegar um peixe das redondezas próximas.


Natação:
Sem duvida nenhuma, o epsinossauro era um ótimo nadador.


Isso, entre outras coisas, faziam do epsinossauro um ótimo pescador. Mas, espere aí, quer dizer que ele só pescava? Não fazia mais nada? Eu nunca disse isso. Além de ser um pescador perfeito, ele também caçava alguns dinossauros. Só não tinha muitas chances contra alguns. Mas, dinossauro do seu porte, como o ja citado aegiptossauro, o ouranossauro, entre outros. Eu duvido que ele chegasse a enfrentar ou bons predadores, como o Rugops Primus, a não ser que ele tenha fome extrema.





Quer dizer entao, que vários documentáriosm, filmes, textos, erraram ao dizer que o espinossuaro era um predador supremo? Um dos melhores na epoca? Sim, e não. Os documentários só fizeram isso para puxar saco do JP3, e assim ganharem audiencia, principalemtne o discovery chanel. Que não estão interessado em nada além de audiencia. Assim como a national geografe. Claroq ue alguns documentários são realemnte bons, e confiáveis. Mas não são todos. Eu só acredito em suas explicações, se dizerem o que os levou a pensar isso, além do tamanho, e o JP3. Na verdade, é tudo por causa do JP3.  A ambição inutil de quererem trocar o Rex, e mostrar outro dinossauro. GENTE, PELO AMOR DE DEUS, JURASSIC PARK 3 É UM FILME!! Vocês sabem o que é um filme? É FICÇÃO!!! Ele nãp ta la para te mostrar nada, nem para te ensinar nada!! Apenas estão lá para dar dinheiro aos produtores, e "divertir" o publico!!! Então, PELO AMOR DE DEUS parem de comprar o epsinossauro com o Tiranossauro, parem de chama-lo de super predador por causa do filme, ou pelo seu tamanho.

É só, espero que tenham entendido, e aprendido alguma coisa. E pelo amor de DEUS, não venham falar que é mentira sem consultar alguma cosia confiável. Não se deixe seu conheciemnto ser levado pela sua ignorancia. Tenho um amigo, cujo o epsinossauro é seu dino favorito, nem por isso ele vem achando que ele é o superior! Nenhum dinossauro presisa ser supremo, ou o mais forte que tem para ser seu preferido. Ele não vai ficar mais forte, nem mais fraco se você o ama ou o odeie. Ao contrário do que vocês devem estar pensando, eu amo o espinossauro, mas nem por isso  eu tenho que achar que ele é fodão. O Alossauro é é meu 2° dino favorito, nem por isso tenho que achar que ele é o 2° maior predador que ja existiu!