sábado, 15 de janeiro de 2011

Série - The Lost World (Download)

Série Australiana lançada em 1999, baseada no clássico de Sir Arthur Conan Doyle, relata as aventuras de uma expedição inglesa, liderada pelo professor Challenger, que se embrenha na Amazónia em busca de um grande mistério oculto pela floresta: uma região onde o tempo não passou e tudo permanece como na pré-história. Onde dinossauros dominam a raça humana, enquanto os nossos amigos tentam fugir desesperadamente do Mundo Perdido. Do elenco constam nomes como Bob Hoskins, Peter Falk, Mathew Rhys e James Fox. A série é composta por 3 temporadas, cada temporada por 22 episódios, num total de 66 episódios.


Minha Analise:  Eu ja vi alguns episódios da série, e devo dizer que não é grandes coisas. Tem uma boa história, ação, aventura, bons personagens e atores. Só temum problema: Aparce poucos dinossauros. Infelismente, mesmo que a série seja relacionada a dinossauros, estesficam mais pro fundo. Alguns episódio só aparece uma vez, e outros só 1 aparece no final. Porém tem algunsoutros que possuem boas doses de Dinos! Mas, de todo caso, vale a penas ver.


OBS: Essa série passava na band, mas com a TV é assim, tudo que é bom dura pouco. E atualmente, pelo que eu sei, não é exibida mais.
Download:
_______________________________________________________________________
 1° temporada ((Nem todos os episódios estão em RMVB legendados. Alguns estão em AVI Dublados. Os que estão sem link, são aqueles que não encontrei para baixar. Assim que eu encontrar, eu posto)
Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3
Episódio 4
Episódio 5
Epidódio 6
Episódio 7
Episódio 8
Episódio 9
Episódio 10
Episódio 11 (AVI Dublado)
Episódio 12 (AVI Dublado)
Episódio 13 (AVI Dublado)
Episódio 14 (AVI Dublado)
Episódio 15 (AVI Dublado)
Episódio 16 - Parte 1 Parte 2
Episódio 17 (AVI Dublado)
Episódio 18 (AVI Dublado)
Episódio 19 (AVI Dublado)
Episódio 20
Episódio 21 - Parte 1 Parte 2
Episódio 22 (AVI Dublado) (Season Finale)
___________________________________________________________________________________
2° temporada: 
Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3
Episódio 4
Episódio 5
Episódio 6
Episódio 7
Episódio 8
Episódio 9
Episódio 10
Episódio 11
Episódio 12
Episódio 13
Episódio 14
Episódio 15
Episódio 16
Episódio 17
Episódio 18
episódio 19
Epidódio 21
Episódio 22
___________________________________________________________________________________
3° Temporada
Episódio 5
Episódio 6
Episódio 7
Episódio 8
Episódio 9
Episódio 10
Episódio 22 (Season Finale)


Atenção, caso os links fiquem offs, mande um email para: victor_laurant@hotmail.com ou por comentário avisando. Que assim que possivel, coloco novos links. Obrigado.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Velocidade de um Tiranossauro Rex

Afinal, qual a velocidade de um Tiranossauro? É comum ver várias informações diferentes em sites/blogs/documentários e até filmes diferentes. Muito as vezes confundem por um site dizer que ele eralerdão, não passava dos 20 KM/h, outros dizem ser um pouco mais e dão 30, outros tentam ser mais exatos dando 35 KM/h, também é comum ver 40, 50, e 60 KM/h. Embora 50 KM/h seja mais comum pelo filme Jurassic Park.


Para saber a velocidade de um dinossauros, é importante analisar os fósseis das pernas, e também das pegadas. Observando esses fósseis ja dão para se ter uma idéia, de quantos metros o dinossauro andava por passo. E aumentando esse valor, é possível se ter uma boa idéia de quando ele corria. No caso do Tiranossauro ja fizeram alguns testes com pegadas, mas, como a poucos fósseis de pegadas (De qualquer dinossauro)  fica mais complicado. De acordo com testes em um fóssil o Tiranossauro chgava a quase 50 KM/h. Mas pelas pegadas, parecia que o animal não estava correndo, por isso não dava uma conta exata, eles poderia ter exagerado m pouco, ou talvez somado pouco a menos do que se deia.


A várias formas de se calular a velocidade de um dinossauro. Basta usar lógica de seu corpo. Vamos analisar um pouco seu corpo:
-Pernas: Suas pernas eram grandes e fortes. Eram boas para correr, poderiam suportar muito peso, e isso o ajudaria a dar mais velocidade
-Braços: Os Braços não dão praticamente ajuda nenhuma na velocidade dequalquer animal. Eles apenas atrapalhariam dando mais peso, mas no caso do t.rex, que possía braços minusculos, isso nãoe ra nenhum problema para ele. Porém, sua cabeça carregava o peso que ele não tinha nos braços. Masa cabeça é maisfácil de agüentar,pelo fato de ficar mais alt e distante das pernas. O t.rex poderia soltar a cabeça livremente e esguichando ela para para mias frente, daria uma posição de corrida e assim mais velocidade, PORÉM ainda dava muito peso. Nesse caso podemos calcular meio. Meio ajudaria, meio atrapalharia na velocidade.
Barriga, etc: Isso com certeza atrapalharia a velocidade. Sendo mais pesada e não dando praticamente nenhum apoio a velocidade. Mas claro que ele presisaria dela, afinal, onde estariam encaixadas as pernas? rsrs Mas o peso dela ainda atrapalha na velocidade.
Cauda: A cauda tinha seu peso, mas não atrapalaria muito a velocidade. Isso ajudaria a ter mais equilibrio pelo peso da cabeça, e pelo resto do corpo. Ela ajudaria a manter o dino em equilibrio, mas não dava velocidade ao mesmo.
Como podem ver, estam bem quilibrados. tanto ajudano, tanto atrapalhando(a velocidade). Além desse metodo, temos também a querida matemática. Pera ái? Como a matemática ajudaria? Ora, ajudaria e muito.
Vamos fazeralguns calculos, 1° a média aritimetica (Material aprendida na 5° ou 6° série). Vamos calcuar primeiro as velocidade ditas acimas (20, 30, 35, 40, 50, 60)
20+30+35+40+50+60=235                            


_________________                   235/6= 39
              6




De acordo com esse calculo, ele chegava um pouco mais de 39 KM/h. Muitos desconsideram o 50KM/h por ser apenas dito no filme, se calculado retirando o 50 o resultado da exatos 37 KM/h. Outros consideram o 50KM/h mas acham a suposição de 35 ser inutil. Se calcularmos sem ele o resultado é 40. Outros não consideram nenhum dos dois. Sem os 2 o resultado é 50. Calculando os 3 resultados, obtemos 38.




Ok, pelos calculos matemáticos, tivemos 38. Pelos estudos de fósseis obtemos quase 50(48,47, etc).
Ainda estudando um pouco cheguei a uma conclusão final:
O Tiranossauro andava normalmente como qualquer outro dinossuaro do se porte. Mas quando o assunto pe correr, é diferente. Pelos pesquisas ecalculos, chegeui a concluir que ele corria facilmente a 38 KM/h, porém não seria de surpreender se em algum momento ele passasse dos 40. Isso contandoq ue seus ossos ram meio ocos, dando-o ainda mais levesa. Portanto ele poderia chegar a uns 42 KM/h, na ponta de passar para 43 KM/h, mas duvido que ele chegasse a 44/45 KM/h. Ele realmente não era um maratonista profissional, mas também não era tão lerdo como alguns dizem. Pelo seu grande tamanho e peso, me surpreenderia se ele chegasse a incriveis 60 KM/h. Acho praticamente impossivel. Não era uma velocidade ótima, mas também não péssima. É o bastante para ele poder pegar suas presas favoritas, comoo edmontossauro. Entre outros.