terça-feira, 9 de novembro de 2010

Crítica a Jurassic Park 3

Nesta postagem farei críticas ao filme Jurassic Park 3. O pior, e o mais mentiroso, filme da franquia Jurassic Park. Ele nem deveria ter o nome Jurassic Park. Deveria se outro tipo de filme, mas não Jurassic Park. Ele estrago parte dos filmes.
Vou começar a falar sobre o filme The lost World - Jurassic Park. No filme, o navio S.S. Venture chega com a tripulação toda morta. O compartimento onde estava o T.Rex estava fechado, então, que matou toda a tripiulação? A tempo me fazia essa pergunt, e hoje ja tenho teorias do que pode ter ocorrido. Mas, depois de ler uma coisa, fiquei com mais raiva de JP3 do que já estava. Disseram qua havia sido o Espinossauro, quando ele tinha cerca de 6 metros de comprimento ainda, que havia comido toda a tripulação. Disseram que encontraram marcas de dentes nasvítimas. Queria saber quem foi o cabeça sei lá o que que inventou isso. Deve idolatrar JP3. E pior é que muitos aceitam. Muitos concordam e chega a fazer essa informação oficial. Isso é uma besteira. Isso foi criado, e idealizado por um fã qualquer. Em nenhum dos filmes, nem livros dar essa idéia, nem memso nos making offs, nem outros documentários sobre o filme presente nos DVDs. Se alguns acreditam que Talvez possa ser (eu acho uma bobagem) eu ainda até posso aceitar, mas dizer praticamente uma confirmação, me da um desgosto enorme, como se todo o filme perdesse a graça. E ainda por cima muitos acreditam nessa idéia a ponto de nem pensar em outras. E também sites e blog sobre JP dizem que isso foi o que aconteceu. Isso fez eu ver o como JP3 estragou parte da franquia Jurassic Park, ainda mais o 2° filme.
Bom, vamos sair do The lost world, e vamos ao Jurassic Park 3. Bem, o filme começa ja com um garoto de 13 anos com um amigo da mãe. Fazendo uma atividade perigosa a beira da isla sorna. Joe Johnston é tão burro que nem se quer deu um motivo para aquele garoto estar fazendo aquilo. Tanto lugar no mundo e eles tinham que voar logo ali. Aí os tripulantes do barco somem. Outra pergunta: Como todos sumiram. Para mim está claro que foi um Pterodon que os atacou, (Alguns dizem que não poderia ter sido um, pois eles estavam presos na gaiola. peraí, presos? Não lembram do filme? Os pterodons estavam soltos da gaiola, ou seja ele poderia ter sído, buscando comida, encontrado ele e os pegou. Tanto que na cena do filme, pode se ver um esqueleto humano, claro que não de nenhum persongaem do TLW) mas os pterodons, não podiam carregar uma pessoa. Eles não tinham muita força assim, e olha lá, não eram 1, eram 2. E todos sumiram de uma vez. E pode ser perceber que foi apenas 1, pois haviam 3 rasgos na lona que cobria o barco. E também só se pode ver 1 asa. Ok, foi um pterdon, mas como ele conseguiu levar 2 pessoas de uma vez? Se não foram ele, quem foram? Répteis marinhos? Como eles subriam no barco? Se fosse eles, eles teria quebrado nem que seja um pouco a lancha, e eles teriam afundado. E se fossem ele, de quem era a asa no céu?
Depois dessa cena, vem a próxima, Charlie, o filho de Ellie, a Dra. Sattler, isso memso, Ellie Sattler do 1° filme. Adicinha de quem é o filho? Do Dr. Grant? o seu namorado do 1° filme. Não. Não é ele, é de um cara qualquer que nunca apareceu nos outros filmes. E se ja não bastasse, eles ainda tem um bebê. O que? A Dra. Sattler se separou do Dr. Grant? Isso mesmo. O famoso casal dode JP, separado. Allan está solteiro e Ellie Casada. Bomba não? Por que se separaram? E para encrementar ainda mais a bonba, advinha quem tava brincando com Charlie no inicio da cena? Dr. Grant. Eles não comentaram nada do namoro, nem da separação no filme. Tudo que eles disseram, foi cnversar sobre o Raptor, e que Ellie lembrava deles. Nada mais. Aí, o personagem principal de JP1, caíu. Estrago um pouco os 2 personagens. 

Numa cena seguinte, Allan está dando uma palestra sobre as novas descobertas sobre o velociraptor. No final da palestra, perguntam se alguem tem uma duvida. Um homem disse que os dinossauros foram recriados, e os ciêntistas poderiam ver tudo por si mesmo, Allan responde que os dinossauros estavam fossilizados nas rochas, e o que a InGen criou foi mostros atrávez da força genética (HA-HA-HA), em seguida uma mulher pergutna:
-Então está dizendo que não iria para a Isla Sorna estuda-lo se tivesse a chance?
-Não a força na terra ou no céu, que me leve aquela ilha (Responde Allan).
Então com o passar do filme, Paul Kirby tenta convence-lo a ir. E Allan sempre recusa, então Paul oferece uma quantia em dinheiro, qualquer contia, para contribuir para as scavações, Allan da um sorrisinho, e na cena seguinte, lá se vai o avião decolando em direção a Isla Sorna, e advinha quem está a bordo? Allan Grant. O memso que havia dito que nenhuma força na terra ou no céu o levaria até lá, e lá vai ele, por causa de uma força, que parece ser maior do que Deus, o dinheiro. Por que maior do que Deus? Bom ele disse que enhuma força, nada o levaria até lá, concerteza ele incluiu Deus no meio, e foi logo o dinheiro que o levou até lá.
Numa cena dentro do avião, quando ja tinham chegado aa ilha, ele olham as espécies de dinssauros, e logo vem uma coisa que me decepiciona, Allan diz que viu uma manada de Triceratops. Que decepição, o personagem vê a manada, e o Joe Johnston nem se preocupa em nos mostrar o dinossauro. Afinal, o triceratops, uns dos dinossauros mais famosos, teve pouca participação nos 2 primeiros filmes, e eu, achando que teria pelo menos um pouco mais de triceratops no 3° filme, não aparece nenhum. Nem memso quando estavam no baroc e havistam uma monte de herbívoros, Ankilossauro, Brachiossauro, Estegossauro, mas, cadé o triceratops? Não poderiam nem se quer coloca-lo no meio?


Ok, eles chegam na ilha, Amanda está gritando procurando Erick, Allan diz que é uma péssima idéia, e de repende, eles ouvem um rugido, Paul pergunta o que era, Billy sugere um Tiranossauro, e Allan diz: "acho que não, parece maior". Logo depois todos entram no avião, e ja se preparempara sair, nem ligam para Cooper, outro atirador. Então eles começam a andar com o avião, até ele decolar, mas antes dele decolar, Cooper aparece na frente do avião, pedindo para pararem o avião, depois de implorar um pouco, em vão, eis que aparece o Espinossauro, pegando e comendo ele, aí que vem, o avião bate no espinossauro, e ele não sente nada! O avião que nem decolou direito ja caí no emio das florestas, e o espino não sofreu nada! Só espirro um pouco de sangue! Nem aço conseguiria agüentar uma batida de um avião. 

E depois lá se vai o avião, aindo no meio das árvores. Até que ele para, fica pendurado na ávores, e de repende a parte da frente se solta. Como? O espino mordeu o bico e retirou? AFF Nunca que a mordida dele seria capaz de retirar aquilo. 
Aí depois o espinossauro começa a tacar o avião, até aí tudo bem, até que os sobreviventes começam a fugir pelo mato. Andando um pouco eles encontram uma carcaça, e logo olha quem aparece, o T.Rex. Aí depois Allan diz para não se mecherem, mas depois que o T.Rex ruge, e um T.rex pequeno. Se  comparar ele com os outros dos 2 primeiros filmes, ele tava pequeno, e a cabeça bem diferente. Todos saíem correndo, e logo a frente, encontram o espino denovo. Aí começa a briga. E só nessa briga tem erros. 1° o T.Rex pega no pescoço do espino, aquela mordida já devia matar o espinossauro, estraçalhar o pescoço dele, mas em vez disso, o espinossauro saí ileso Sem nenhum machacado. Aí eles se ficam de cara-a-cara e o T.Rex dá uma cabeça no Espino, que deveria machucar sua cabeça, mas em vez disso, o espino não sofre nada, e pega o pescoço do T.Rex, o T.Rex deveria escapar daquela mordida facilmente, mas em vez disso, o espinossauro quebra e com facilidade o pescoço do T.Rex. Sendo qe o espino jamais conseguiria quebrar o pescoço dele desse jeito. E depois disso, o T.Rex morto no chão. E os sobreviventes fugem, e em vez do espino correr atrás deles, não ele fica lá, da só um rugido, e nem memso come o T.Rex. O que também é um absurdo, pois nenhum dinossauro carnívoro mataria para não comer. E como sabe que ele não comeu?  Se ele tivesse comido, o espino não teria fome por um bom tempo, então por que caçar aquelas pessoas, que não eram nada para o espino?

E logo algumas cenas depois, dizem para Allan que queriam ele por que ele conhecia a Isla, e achavam que ele já havia estado lá por que leram o livro, mas logo Billy diz que aquela era a ilha Nublar, e que a que estavam era a Sorna. Mas, será que eles não prestaram atenção nos livros, ou Allan nem se deu o trabalho de dizer o nome da Ilha Nublar nesse seu 2° livro?


E logo depois dizem que o epsinossuaro era um grande predador ¬¬ E para piorar Billy ainda chuta que espécie era aquele. Perguntando pelo Barionix, e logo depois pelo suchomimo. Será que nem um paleontologo conseguiria ver diferenças entre o barionix e o suchomimo? E depois ainda confundi-los com o outro?

E em uma cena, encontra o para-quedas que os 2 estavam. Logo procuram a camêra, e Udesck a encontra, metros do para-quedas. Como se ela tivesse andado. Eles veêm uma gravação, e se pode ver nela que Ben, ja ia se soltar, e que Erick apenas ia desligar a camêra, quando termina a gravação. Dá para se entender que Erick e Ben estavam longe dali, e logodepois, BU! Encontram o esqueleto de Ben, ainda pendurado no para-quedas,como se ele visse que não podia sair, e que Erick o deixou sozinho. Mascomo um corpo se decompões tanto em 8 meses pendurado em uma árvore? Que eu saiba, quando um corpo se decompões, levaria um tempo até ele ficar naquele estado, isso dentro da cova, onde se tem bactérias. O que acelera a decomposição, mas o cara tava numa árvora, não tinha muitas bactérias, se é que tinha alguma. E não venham dizer que foi rocompsognatus, por que ele não tinha marcas de dentadas.
Olha, logo eles veêm um laboratório, e lá encontram ovos, embriões, ainda em formamento. E logo, podemos ver, Velociraptors. hora hora, hora, o velho velociraptor, ainda do memso tamanho do deinonico. Mas diferente. Uma aparencia toda diferente.

As cenas se seguem, até que Erick, junto com Allan que havia se perdido, ouvem o telefone de Paul, na mesma hora, os dois vão em direção ao barulho, chega a hora, uma hora "emocionante", o encontro do pai e do filho, oouuu! que emoção, me fez chora! kkkkkk AFF Joe Johnston deve ter planejado isso, uma cena de emoção, como se ja tivesse outros filmes  enovela spara isso. E logo, o momento feliz acaba, aparece novamente o espino. Mas o erro é que: Como ouviriam o barulho do telefone? Nem mesmo um telefone satelite agüentaria ficar dentro de um estomago de um espino, e ainda sim conseguir ser ouvido. Mas ouviram muito bem, então depois de verem o velho amigo, começam a correr, eles passam pela cerca, e achando que o epsino desistiu, ele quebra a cerca, obrigando os sobreviventes se esconderem numa casa de laboratório. E eles usam umas barras de ferro para tranca-la, asism o espino não entra. Mas, por que usariam uma cerca tão fraca, que o epsino poderia quebra-la fácil para proteger um local tão importante? E pior, como um espinossauro, que conseguiu quebrar uma cerca, não conseguiria passar por uma porta com alguns pedaços de ferro enferrujado? E olha que el tentou. Enpurrou a porta e não conseguiu. Será que a força dele diminui muito? ¬¬ 
 
  E logo após essa cena, temos uma cena dos pterodons. Allan avista uma gaiola, e logo depois disto aparece um pterodon e leva Erick, todos tenam seguir, mas acabam, enfrentando outros pterossauros. Bom, mas a pergunta é, por que colocaram o ptero em uma gaiola? Se deixaram todos os outros livres, por que logo os pterodons tiveram que ser presos? E pterodons não tem forças para carregar um garoto de 13 anos com as patas. E pra piorar, ele ainda tem dentes. Depois de salvar Erick, Billy caí do para quedas, e va direto pro lago, um pterodon o atca, e Billy é levado pela correnteza sendo bicado por um pterodon. Pobre Billy.

Olha só, os sobeviventes agora em um barco. Deixados lá por alguém, provavelmente pela InGen. E logo a noite, advinha o que eles ouvem? O som do telefone satelite. Com medo do espinossauro aparecer, eles ficam olhando, e pensando que ele estaria logo em frente, advinha o que eles encontram, o eespinossauro? Não, as bosta dele. Isso mesmo. Depois de ficar dias no estomago do espinossauro, o telefone está agora no meio de um monte de bosta. Logo os sobreviventes vão procura-lo. Enfiando a mão até achar. Logo eles encontram, e achando que alguem que poderia ajuda-lo, vem na verdade a ligação de uma propaganda. Confesso que achei isso engraçado hehehe. Então, logo depois aparece um ceratossauro. Que após sentir o cheiro deles, vai em bora. Na verdade aquele ceratossauro era um T.Rex, só que o modificaram fazendo um ceratossauro. Por isso que ele estava com a cabeça bem mais robusta. 
 O filme segue, e logo não demora para o espinossauro aparecer denovo. Sua barbatana aparece na superfície, e o barco ainda bate nela, após o barco bater na barbatana, que parece ser indestrutível o espino surge e já começa a atacar o barco. Do que é feito aquele espinossauro? O avião bateu nele, o t.rex mordeui ele, levou uma baita duma cabeçada, e ainda o barc bate nele, ele é indestrutível? Pelo menos sua barbatana parece ser. E logo, Allan Grant encontra uma arma, e atira no espino, que bate no seu pescoço, e depois ela caí no barco e começa a pegar fogo, incrível! o fogo não faz nada ao espino, apenas o espanta sem nenhum machucado! 
 Depois acontecem as cenas finais, estão no fim do filme, ja quando iam sai da ilha, advinha quem estava no helicoptero? Billy. Ele emsmo. O cara deve ser imortal, ele foi levado pela correntesa e sendo bicado por um pterodon e ainda continua vivo! E ainda por cima om o chapéu de Allan. Saíndo da ilha, olha só quem eles veêm saindo procurando um novo ninho, os pterodons. Isso mesmo. Mas, por que eles saíram da ilha? Para fazer outro ninho? Por que saír da ilha para isso? ¬¬

Eu achei esse filmes uma *****. O Diretor queria mudar tanto, enfeitar tanto, e acabo fazendo um estrago no filme todo, e ainda conseguiu estragar um pouco a franquia inteira. Se eu não fosse fã de coração mesmo, acho até que o os filmes todos perderiam a graça por causa desse filme. Porra, para que trocar o T.Rex? Para que tinha que faze-lo morrer? Por que logo um espinossauro, e não um giganotossauro? Porra, esses diretores de JP3 são uns bostas. Eu preferia que nem tivessem feito esse filme. Seria bem melhor. Nãoteria um monte noobs por aí que achasse que o espino mata o T.Rex só por que viu no filme, não teria idéias bestas que da desgosto de ouvir, como a idéia do TLW. Fico decepcionado. Totalmente indginado como puderam fazer um filme tão ruin desse jeito, não merecia carregar o nome Jurassic Park. De Jurassic Park ele só tem o Allan, a dra. Sattler, e também a ilha. O resto nem veio de Jurassic Park. Nem tem o Jhon! Porra! Detesto esse filme, ele é uma vergonha para a franquia Jurassic Park, eles conseguiu estragar muita coisa. Se eu fosse um crítico cinematográfico, e se dependesse de mim, esse filme nem seria lançado! É uma vergonha, orrível! Não presta. Seria melhor se ele não existesse.



Essa é a minha opnião, sei que todos tem uma opnião diferente, e podem até me criticar, mas essa é minha opnião, e não vou muda-la. Queria que esse filme fosse pro inferno junto com seu diretor de merda!

Atenção: Não critiquei o espinossauro, critiquei o filme

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Marshosaurus

Marshosaurus foi um dinossauro de porte médio, medindo 5 a 6 metros de comprimento, e cerca de 2 metros de altura, e peso em torno de 1 tonelada. Era um dinossauro carnívro que viveu na região de Utah, Viveu durante o Kimmeridgian, no perído Jurássico a cerca de 154-152 milhões de anos atrás. Foi nomeado por James Madsen em 1976 em homenagem a um dos maiores palentólogos que existiu, Othniel Charles Marsh. Por isso que tem esse nome, que significa "Lagarto de Marsh". Era um predador do jurássico, capaz de abater presas de porte médio, e pequeno. Em grupo talvez também poderia abater presas bem maiores. Tinha um crânio e dentes típicos de outros carnívoros. Bons para rasgar a carne. E preder a vítima. Provavelemnte deveria chegar a cerca de 50 KM/h. Ele pertence a super família dos Megalossaurídeos.

Dados do Dinossauro:
Nome: Marshossauro
Nome ciêntifico: Marshosaurus Bicentesimus
Tamanho: 6 metros de comprimento, 2 de altura
Peso: cerca de 1 tonelada
Local: Utah
Época: Kimmeridgian-Jurássico, 155-150 milhões de anos atrás
Alimentação: Carne
 

Reino: Animalia
Filo
Chordata
Classe:
Sauropsídeos
Superordem:
Dinosauria
Ordem:
Saurischia
Subordem:
Theropoda
(Sem classificação):
Tetanurae
Superfamília:
Megalosauroidea
Gênero: Marshosaurus
Espécie: M. bicentesimus
 

Clipes antigos de Dinossauros


 Esse e um video, que eu achei interesante. Ele mostra algumas cenas de filmes antigos com dinossauros. Filmes como The lost world de 1925. Ele mostra aqueles filmes que ainda eram feitos de stop-motion (Dinossauros de macinhas, em que a cada parte mudavam o posicionamento dela um, pouco, para parecer que estavam se movendo). O video mostra algumas cenas pequenas de filmes antigos. Não vou falar de detalhes, vejam o vídeo, e tenham suas opniões. Abaixo a descrição dada pelo usuário que enviou o vídeo (estauricossauro):
" Alguns pedaços de filmes antigos que achei num cd educativo velho que juntei.
São fragmentos de:
Creation (1931)
Dinosaur and the Missing Link (1914)
Godzilla (1954)
King kong (1932)
um pouco de stop motion de Ray Harryhausen
The Ghost of Slumber Island (1919)
The Lost World (1925)
uma stop motion de um brontossauro em Londres
Viagem ao Centro da Terra (1959)"

Espero que gostem.

Metriacanthosaurus

O Metriacanthosaurus Parkeri foi um Dinossauro da família dos Sinraporidae. Quando foi descoberto em 1932, Von Huene o descreveu como uma espécie de Megalossauro (M. Parkeri), mas em 1964, Alick Walker, o examinou e concluíu que era uma nova espécie de dinossauro. Isto apóes ele estudar seus fósseis e ver muitas diferenças, entre elas a espinha dorsal. Seu nome vem dessa vela. "Lagarto Espinha Moderada", pois sua espinha não era muito baixa como as de outros terópodes, como o alossauro, e também não era muito grande, como a do espinossauro.
O Metriacanthossauro era do tamanho médio de um terópode. Media 8 metros de comprimento e cerca de 2,5 metros de altura. E pesava em torno de 1 tonelada.
O Metriacanthosaurus viveu na Inglaterra, na período Jurássico a 160-150 milhões de anos atrás.
Ele era um dinossaurocarnívoro, não deveria ter sido tão bons predadores assim, mas quando caçassem em bandos, poderiam abater presas bem maiores.
 
Sua cabeça era diferente. Possuía protuberâncias. Tinha dentes bons para rasgar carnes, eram afiados, tipícos de outros carnívoros.
Ele não aparece em nenhum filme, documentário, ou qualquer outra mídia feitaaté hoje. Apenas seu nome é visto uma única vez no filme Jurassic Park. Quando o personagem Dennis Nedry estava roubando embriões. Porém, o dinossauro não aparece em nenhuma cena. 

Dados do dinossauro:
Nome: Metriacantossauro
Nome científico: Metriacanthosaurus Parkeri
Época:Jurássico, 160-150 milhões de anos atrás
Local: Inglaterra, Europa
Tamanho: 8 Metros de comprimento, cerca de 2,5 de altura
Peso: 1 tonelada


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Saurischia
Subordem: Theropoda
Infraordem: Tetanurae
Micro-ordem: Carnosauria
Família: Sinraptoridae
Género: Metricanthosaurus
Espécie: M. parkeri


Mais fotos do Metriacantossauro:

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Edward Drinker Cope

Edward Cope foi um paleontólogo famoso, ainda mais por ter descoberto o famoso plesiossauro Elasmassauro. Cope nasceu em 28 de Julho de 1840, na Filadélfia, estado da Pensilvânia, EUA. Cope tinha apenas 3 anos quando sua mãe, Hanna Cope morreu. Cope sempre foi fascinado por animais. Sempre gostou deles. Aos 8 anos, ele viu um fóssil de Ictiossauro, em um museu da filadélfia. Ele encheu várias páginas de anotações. Seu pai, Alfred Cope, queria que ele fosse um fazendeiro. Queria que ele trabalhasse na fazenda. Mas Cope não queria, achava tudo aquilo chato. Ele preferia observar os pássaros e animais da fazenda.Cope foi estudar com Joseph Leidy, e aos 18 anos, publicou seu primeiro ensaio ciêntifico. Vários adoraram. Cope foi aceito na Academia de ciências naturais da FIladélfia, após estudar com o famoso naturalista Joseph Leidy. Depois disto, Cope passou vários anos na europa, enquato seu país estava na guerra civil. Cope voltou ao seu país em 1864. 4 anis depois, em 1868, Cope recebeu a visita do paleontólogo Othniel Charles Marsh. Os 2 foram amigos por muito tempo. Passaram vários dias procurando por fóseis nas fossas de calcário, em Nova Jersey, e tornaram grandes amigos. Em 1870, Cope descobriu, e montou um esqueleto de um Elasmossauro. Cope convidou Marsh para ver o achado. Porém, após observarem, Cope pensou que havia algo errado com o esqueleto.Após observar, Marsh descobriu, que Cope, colocou a Cabeça no luigar do rabo por
Engano.

 
Marsh zombou de Cope por isso. E desde então os dois se tornaram inimigos, e rivais. Tanto que isso deu origem a uma grande "Guerra dos Ossos". 
Seu pai morreu em 1875, deixando-o uma fortna investida em uma mina. Mas na década de 1880, Cope perdeu tudo. Cope se tornou professor, e sempre que podê participava de expedições de caça a dinossauros. Mas em 1887, Cope ficou doente, enquanto procurava fósseis na Virginia. Cope, morreu na filadélfia, em 12 abriu 1897, em sua casa, cercado de amigos, e também na copanhia de seus bichos de estimção, um lagarto Gila, e uma Tartaruga. 


Cope escreveu mais de 1400 ensaios cientificos, e deu nome a ais de 1000 espécies de animais fossilizado, que tinham espinha dorsal.

Fontes:
Conhecimento próprio
Revista Dinossauros! Descubra os gigantes do mundo pré-históricos