domingo, 31 de outubro de 2010

Diferenças entre o Barionix e o suchomimo



                                            

Muitos confundem o Suchomimo com o Bariox, e vice-versa. Não é vergonha nenhuma, realmente os 2 são bem parecidos. Mas os 2 possuem diferenças, e neste post, vou falar algumas delas.  Talvez isso ajude a distuingüir os 2.
Alguns até pensam que as 2 espécies são as mesmas, mas não são. Vamos conhecer as diferenças entre esses 2 Spinossaurideos.
  

1°: Crânio:
O crânio do Barionix era mais fino que o do Sucomimo. Porém possuía dente maiores um pouco. A maior diferença no crânio, eram as pequenas cristas. A do Barionix era mais alta, em forma de cone e um pouco mais vistosa, a do Suchomimo era mais baixa, e mais comprida e as vezes, é dificilmente notada.








 2°:Garras:
É para mim, a diferença física maior. A mão do Barionix, possuí uma das garras bem maior do que as outras 2. Era uma garra curva de 30 cm, é sua característica mais marcante., daí vem seu nome ("Garra Pesada"). Ja a do Suchomimo, não tinha uma garra assim, possuía 3 garras praticamente do mesmo tamanho.
                                 



3°:Dados:
Não é uma diferença física, mas pelo enos fica mais claro que não são as mesmas espécie.
1°) Local: O barionix viveu na Europa, ja o suchomimo, viveu na África
2°) Peso: O Barionix pesava cerca de 1 tonelada, o Suchomimo pesava em torno de 4 toneladas.
3°) Tamano: O Barionix media cerca de 6 metros de comprimento e 2.5 de altura, o Suchomimo chegava a 11 m. de comprimentoe 4 de altura.




Para mim, esses 3 diferenças ja bastam para saber quem é quem. Espero que, vocês também saibam distingüir os 2 agora.
Mas além dessas 3, eles tem outra diferneça, as curvas. O Barionix da se a impressão de ser mais robusto, pois eles tem menos curvas no corpo, já o sochomimo, ja possuí mais curvas, dando impressão de que ele é mais magro.


Espero que tenham gostado, e que vocês ja possam distingüir os 2.

Fonte: Estudo próprio

Warpath - Jurassic Park (Download)

Warpath - Jurassic Park é um jogo de luta entre dinossauro, baseado em Jurassic Park. Eu acho o jogo muito legal, e memso sendo para ps1 os gráficos não são tão ruins. O jogo possuí os seguintes modos de lua:


-Arcade: O mais importante. Nele o jogador escolhe o dinossauro que quer ir, e vai ter que derrotar 8 dinossauros para passar. A cada 2 vezes que você zera o Arcade, você libera uma no dinossauro. O 8° dinossauro é aquele que você liberará.
A ordem que se libera é a seguinte (Se achar que pode estragar as surpresas, simplesmente não leia e pule para outra parte):
-Carcharodontossauro
-Paquicefalossauro
-Espinossauro
-Criolofossauro
-Albertossauro

Ao começar o jogo, vcê ja tem disponível as seguintes espécies:

-Acrocantossauro
-Giganotossauro
-Ankilossauro
-Megaraptor
-Stygimoloch
-Estiracossauro
-Suchomimo
-Tiranossauro Rex


-Survival: O mais dificil, é quase a mesma coisa do arcade, mas você continua lutando com o memso sangue, se perde um pouco lutando contra um e vence, na próxima você terá que lutar com o esmo sangue. As vezes pode ser que você recupera, caso for pouco, mas depois paga o preço.

Não sei o que esse modo libera, pois nunca consegui passar ele, mas um amigo me disse, que liobera outro modo. O qual eu não sei.


-Choise: Esse modo permite que você lute contra qualquer dinossauro que você quiser. Você pode escolher o qual você vai, e o do computador. Que eu saiba, esse modo não libera nada, apenas para se divertir.


-Versus: Esse modo é como o Choice, mas você luta com outra pessoa. Algum amigo, etc.


-Pratique: Esse modo permite que você pratique com ua espécie de dinossauro. Para conhecer seus golpes.


Acho esse jogo muito legal, vale a pena baixar e jogar.

Download:
http://www.freeroms.com/roms/psx/warpath_-_jurassic_park.htm (basta clicar em Direct Download)
Instruções: Após baixar e extrair, você tera arquivos de imagem (.img/.iso). Você presisará de um emulador de PSX para jogar no PC. Recomendo o ePSXe, facilmente encontrado no google.
Se quiser passar para um cd (Tem que ser CD, DVD é para jogos de ps2) e jogar no seu console, os arquivos de imagem em um cd usando o nero ou algum progrma que possa gravar.

Confira abaixo 1 print de cada espécie do jogo:







Qualquer duvida comente. Espero que gostem.
ATENÇÃO!! Caso algum link quebre avise por email: victor_laurant@hotmail.com ou por comentários para que eu possa resolver o problema. Obrigado

sábado, 30 de outubro de 2010

Pinacossauro


O pinacossauro foi um dinossauro quadrúpede ornitisquiano da família dos ankilossaurideos. Seu nome cientifico é Pinacosaurus grangery, que significa lagarto prancha.
O pinacossauro viveu no final do período cretáceo, há 80-75 milhões de anos átras, no final do estágio Santoniano ao final do campaniando. Ele foi encontrado na Ásia, na China e Mangólia, os cientistas acreditam que ele vivia nas regiões mais deserticas, porque quase todos os seus fósseis foram encontrados em depósitos localizados em dunas de areia. Foi um dos primeiros ankilossaurídeos a ser encontrado na Ásia. Como todos os ankilossaurideos, ele se alimentava de plantas. Geralmente das plantas rasteiras, por não conseguir alcançar folhas mais altas. Ele possuía um bico como o de um papagaio na frente e sem dentes, atrás ele possuía dentes frágeis. Por isso ele evitava comer folhas duras, e cemia folhas mais macias, como sambambaias.

O Pinacossauro poderia respirar muito bem e fácil. Isso por que em seu nariz tinha numerosos ossos finos e curvos. Essas fossas nasais eram revestidas de membranas. Provavelmente o ajudaria a respirar melhor para aquecer, filtrar e umedecer o ar quepercorria essas fossas.
O Pinacossauro possuía um crânio muito forte, duro como capacete. Protegida por placas ósseas.

O Pinacossauro media 5,5 metros de comprimento, e cerca de 2 metros de altura. Seu peso ainda é desconhecido. 

Como todos os ankilossaurideos o Pinacossauro possuía uma armadura que começava na ponta do nariaz, até o fim de sua cauda. Era formada por placas ósseas, que cobriam suas costas. Apenas sua barriga não era protegida. Além da splacas ósseas, a armadura também possuía espinhos, que diminuiam conforme fosse aprossimando-se da cauda. No fim da cauda, como todos os ankilossaurídeos, o pinacossauro possuía uma clava, cujo era formada por pedaços grossos de ossos soldados. Era dura e pesada, mas os músculos longos e fortes da cauda, o ajudavam a movimenta-la, deixando-a flexível. Com essa clava ele derrubava qualquer inimigo. Um dos seus miores era o tarbossauro, mas ele não assustava muito o pinacossauro, pois o mesmo poderia se defender com sua armadura e ataca-lo com sua clava.A mordida de um Tarbossauro não era muito poderosa a ponto de poder quebrar sua armadura, caso tentasse, sua boca seria ferida. O pinacossauro concerteza daria um golpe de sua clava na pata do inimigo, quebrando-a e fazendo com que ele caísse no chão.
 O único jeito de se matar um pinacossauro, é fazendo com que ele fique de barriga para cima. Mas era muito fácil. Somente predadores com muita fome seria capaz de entar. Não se sabe o peso dele, mas se sabe que não era do tipo leve. Então um carnivoro teria dificuldades em vira-lo de barriga para cima. O predador deveria ser rápido, e usar suas forças para fazer isso. Após vira-lo, ele morderia na barriga, ja arrancando pedços de carne. Matando assim o Pinacossauro.

O crânio do Pinacossauro era imcomum porque sua superfície não está toda recoberta de placas ósseas. Em vez disso, foram descobertas poucas placas, e de dimensões modestas, cobrindo apenas parte do crânio.Ja foram descobertos cerca de 30 espécimes de fósses de pinacossauro.




sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mais um dinossauro para gta san andreas

Lembram do Mod do Tiranossauro rex para gta san andreas? Então, hoje eu trago outro dinossaro. Sinceramente, to na duvida que que espécie é. Achei que era um velociraptor, mas ele não tem garra. Por isso agora, não sei qual espécie é, mas cho que e um Eoraptor. Mas memso assim, é um bom mod para é viciado em dinos. Se eu pudesse, substituiria todos os pedestres por dinossauros hehe. Bom, mas só achei 2. Mas assim que eu encontro mais, eu baixo e instalo. E também posto aqui no blog.


Para instalar, leia o arquivo Readme, onde tem um tutorial ensinando a instalar.


Não enho certeza, mas acho que é um Eoraptor.


Assim como o Tiranossauro, ele é só um pedestre.
Se quiser baixar, clique na imagem abaixo:


ATENÇÃO!! Caso o link quebre, por favor reporte por comentário, ou mande por email: victor_laurant@hotmail.com para qu eu possa resolver o problema. brigado

Qual o maior diinossauro que existiu?

Muitos ficam na duvida. Alguns dizem que é o seismossauro, outro dizem que é o Sauroposeidon, e outros dizem até o argentinossauro. Então, fica a duvida. A mioria acredita que é o seismossauro, mas acabam ficando confusos quando ve uma comparação entre ele. Bem, vou explicar, é comum alguem ficar nessa duvida. Mas o que acontece é que, o seismossauro é apenas o mais Comprido do que todos os dinossauros, chegando a 52 metros de comprimento, e entre 40 a 60 toneladas.Muitas medidas, pesquisodorees, chegam a dar mais importancia no comprimento. Mas o por que, eu não sei. Por isso que dizm que o seismossauro é o mair. Pois era o mais comprido.



Se o seismossauro era só o mais comprido, quem é o mais alto?
 O Sauroposeidon. Chegando a medir 27 metros de altura, no entanto, chegava 30 metros de comprimento, e pesava cerca de 60 toneladas.


 Enquanto o argentinossauro?

O argentinossauro não era maior do que os 2. Muitos dizem sr ele, ou que pode ser ele, por causa do seu peso. Ele era o dinossauro mais pesado, chegando a pesar cerca de 90 a 100 toneladas. Enquanto seu tamanho era cerca de 20 metros de altura e 45 de comprimento.


Espero ter esclarecido as duvidas.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ceratossauro


O Cetossauro, cujo nome significa réptil com chifre nasal, foi um dinossauro carnívoro, Ele tem esse nome por causa do chifre que ele possuía acima do nariz. Esse chifre, provavelmente servia para atrair fêmeas, eles os exibiam, e se as fêmeas se interessar, quando ele exibisse seu chifre, os dois iriam se acasalar. E também servia para dois machos lutarem entre si, pelo direito de se acasalar. Os cientistas não acreditam que seu chifre fosse usado em caça, pois ele era pequeno, para ser usado em uma caça, elém disso, ele não era em forma de cone, era mais em forma de uma crista.
Media cerca de 6 metros de comprimento e 2,5 de altura. Era um Dinossauro bípede, e na opinião podia chegar a correr até 50 km por hora.
Foi descoberto e descrito pelo famoso paleontologo Othoniel Charles Marsh em 1884, sendo resdescrito em 1920 por Gilmore.
Antigamente, achava-se que o corpo do ceratossauo, era mais em pé, assim como achavam que era o do tiranossauro. Achavam que sua posição era como na foto abaixo:


Diferente de outros dinossauros carnivoros, o Ceratossauro possuía 4 dedos na mão. APesar que apenas 3 deles terminavam em garra, e poderiam ser uteis, ja o 4° menor, e sem garra, acredita-se ser inutil, além disso, predadores mais primitivos como ele e o dilofossauro, possuíam 4 dedos.

Por não ser muito conhecido, e não se ter muitas informações sobre ele, ele não aparece muito na mídia. Ele aparece em uma cena do filme Jurassic Park 3, quando os sobreviventes estão procurando um telefone nas fezes de um espinossauro, e não são devorados, pelo mal cheiro das fezes. 
Nota: Tem erros neste ceratossauro, ele está muito robusto, e cabeça muito grande. E eu posso explicar o motivo, na verdade, aquele dinossauro, era um robô de um T.rex, que depois foi transformado em um ceratossauro. Diminuindo de tamanho, colocando um chefre nasal, colocando outra cor, mudando os sons, os dentes, e modificando os braços, colocando 4 dedos, e aumentando-os. Vi isso em um pequeno documentário que veio junto com o DVD do filme. Foi dito pelo produtores, que era um t.rex. Ja o que foi modificado, qualquer um pode ver (hehe). Agora eu pergunto, se deram o trabalho de modifica tudo isso, por que será que não poderiam ter modificado logo a cabeça? Logo o mais importante, a cabeça robusta é tipica do t.rex (JP3 é uma ***** também).
Também tem uma participação no documentário "quando os dinossauros reinavam na terra", nele, ele aparece em umas cenas do período jurássico, aparece perseguindo um dryossauro, deitado no meio da floresta quando começa a chover, e em outras cenas, em uma delas, quando esta perseguindo uma presa, um alossauro aparece e morde no pescoço dele, o matando.
Para quem estiver interessado em assistir o documentário, pode baixá-lo aqui: http://www.megaupload.com/?d=SVVFJKQ3
Também tem uma pequena aparição no documentário "Luta jurássica, os maiores assassinos", nele o ceratossauro, é mostrado como um inimigo do allossauro, é pequena sua aparição, se estiver interessado em assistir o documentário, veja dublado no youtube:
O ceratossauro, aparece na parte 2 e 3.
Ele também aparece em vário outros documentários dessa série, na qual falarei em outro post.
E também aparece em uma cena no filme  1 Million Years BC. (1 milhão de anos A.C), onde ele luta contra um triceratops. Aí o vídeo>> http://www.youtube.com/watch?v=CYHuJayozus
                                             Ceratossauro de Jurassic Park 3
                          Ceratossauro de Quando os dinossauro habitavam a terra
 Ele não era um predador muito terrível se comparado a outros como o allossauro. Seus dentes não eram muito fortes, mas era o suficiente para matar herbívoros como o estegossauro, caso ele tivesse uma oportunidade de morder na cabeça dele, seus dentes poderiam prende-lo. Pois eram perfeitos para rasgar a carne das presas. Seus dentes da frente eram maiores, por isso poderia prender sua vitima. O ceratossauro é mais primitivo do que o allossauro, tendo vivido a cerca de 160 milhões de anos atrás, e ele foi um dos maiores predadores da época em que o alossauro começou a existir. O allossauro pode vencê-lo facilmente, mas mesmo assim, o Ceratossauro, era um predador perigoso, para outros dinossauros, como o dryossauro, estegossauro, camarossauro entre outros. Seus dentes eram mais finos, porem o suficiente para matar alguns dinossauros herbívoros.
Antes de o alossauro surgir, ele era o mais terrível, e maior predador, da era dos dinossauros.  

Dados do Dinossauro:
Nome: Ceratossauro
Nome cientifico: Ceratosaurus nasicornis
Tamanho: 6 metros de comprimento e 2 metros de altura
Período: Jurassico, 160 milhões de anos atras. 
Local: América do norte e Leste da África

 ATENÇÃo: caso algum link quebre, ou seja removido, favor reportar por comentário ou pelo email: victor_laurant@hotmail.com para que eu possa resolver o problema.

sábado, 16 de outubro de 2010

Amazonssauro

O Amazonssauro foi um dinossauro saurópode da familia dos Diplodocidae. Como todos os saurópodes era herbivoro e quadrúpede.  Viveu no Brasil, na região amazonica, daí vem seu nome, Amazonsaurus maranhensis, que significa "lagarto da Amazônia" ou alternativamente "Réptil amazônico", nomeado pelos paleontólogos brasileiros Ismar de Sousa Carvalho e Leonardo dos Santos Avilla e o Argentino Leonardo Salgado. Como o nome ja diz, ele viva na região da floresta amazônica, durante o periodo cretáceo. Comparado com outros saurópodes, ele era pequeno, media 13 metros de comprimento, 5 metros de altura e pesava cerca de 10 toneladas. Porém, era maior que elefante atual.
Segundo os paleontólogos que o descobriram, o amazonssauro vivia em pequenos bandos a fim de se proteger dos predadores. Os machos ficavam nas bordas para protegerem a manada enquanto as fêmeas e os filhotes ficavam no centro.
Foi descoberto cerca de 100 fragmentos ósseos nasmargens do rio Itapecuru, no município de Itapecuru Mirim, no estado do Maranhão, em 2003. A descoberta foi realizada por pesquisadores da UFRJ, Ismar de Souza Carvalho e Leonardo dos Santos Ávilla, que juntamente com outros pesquisadores da Universidade Federal do Maranhão continurão realizando pesquisas na área. Seus pescoços os ajudavam na alimentação, pois poderiam permacer parados, apenas movimentando o pescoço conseguindo assim comer tranquilamente, poderiam alcançar facilmente galhos altos de árvores, porém os Diplodóceos possuíam pescoços mais adaptados para comer vegetações rasteiras do que as de topo das árvores. Possuía um arranjo característico de processos ósseos nas vértebras encontradas.


Dados do Dinossauro:
Nome: Amazonssauro

Nome Científico: Amazonsaurus maranhensis

Época: Cretáceo, Aptiano e Albiano a 110 milões de anos atrás

Local onde viveu: América do Sul
Peso: Cerca de 10 toneladas
Tamanho: 13 metros de comprimento e 5 metros de altura
Alimentação: Herbívora



Dados cientificos



Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Saurischia
Subordem: Sauropodomorpha
Infraordem: Sauropoda
Família: Diplodocidae


























































Micropaquicefalossauro



O nome micropachicefalossauro vem do latim “Lagarto Cabeça Dura”. Ele foi um pequeno dinossauro herbívoro do final de cretáceo há 80-70 milhões de anos atrás, na Ásia, tendo seus fósseis descobertos na China, onde vivia, província de Shandong.
 O que mais chama atençao nesse dinossauro, é seu nome, cujo é o maior nome cientifico entre os dinossauros. O nome cientifico é Micropachycephalosaurus hongtuyanensis, que contém 37 letras no total. A nomeação oficial da espécie ocorreu em 1978. Mesmo tendo o maior nome, foi o menor dinossauro que exissiu, medindo cerca de 50 cm de comprimento e 40 cm de altura, seu peso é desconhecido.
Não se sabe muito sobre esse dinossauro. Encontraram apenas um esqueleto incompleto. Apesar de ter o nome 'Pachicefalo' que significa "cabeça dura", e de fazer parte da familia dos Paquicefalossaurideos (como o pachicefalossauro), ainda á duvidas neste respeito, Pois, sua cabeça não possuía uma cupúla como as dos outros. Ele possuía tipo uma espécie armadura na cabeça muito pequena.  Não foram encontrados nenhum tipo de espinho, ou protuberancia óssea, como nos outros pachicefalossaurídeos. Não existe muitas ligações com os demais pachicefalossaurídeos.
Ele vivia nas florestas Ásiaticas, e se alimentava de folhas. Seu tamanho pequeno era uma boa vantagem, pois podia comer plantas que ficavam baixas, sem se preocupar dos dinossauros enormes roubarem seu alimento. ALém disso, também é bom para se esconder dos predadores, pois ele podia se esconderno meio da vegetação, dificilmente seria percebido por algum predador. 
Dados do dinossauro:
Nome: Micropachicefalossauro
Nome cientifico: Micropachycephalosaurus hongtuyanensis
Tamanho: 50 CM de comprimento e 40 cm de altura
Peso: Desconhecido
Local: Ásia
Periodo: Cretáceo, 80-70 milhões de anos atrás

Dados cientificos:
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Ornithischia
Subordem: Marginocephalia
Infraordem: Pachycephalosauria
Família: Pachycephalosauridae
Género: Micropachycephalosaurus